Travessias para Mar Grande e Morro de São paulo operam sem restrições

Cercada de águas cristalinas, a Ilha dos Frades é um paraíso no meio da Baía de Todos os Santos. O passeio de escuna à Ilha custa R$ 50 por pessoa.
Cercada de águas cristalinas, a Ilha dos Frades é um paraíso no meio da Baía de Todos os Santos. O passeio de escuna à Ilha custa R$ 50 por pessoa.

As travessias para Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, operam nesta terça-feira (21) com fluxo tranquilo de passageiros. Também têm procura moderada pelos turistas e baianos, as escunas que fazem diariamente o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Na travessia de Mar Grande, os usuários estão sendo atendidos por oito embarcações, que têm saídas dos terminais de Vera Cruz, na Ilha, e do Terminal Náutico, na capital, de meia em meia hora. O embarque ocorre de forma imediata. A travessia atenderá hoje até as 20h, último horário saindo de Salvador, e até as 18h30, que será a última saída de Mar Grande.

Nos guichês do Terminal Náutico, a procura e venda de passagens para a travessia Salvador-Morro de São Paulo é moderada, o mesmo acontecendo no sentido inverso. Os catamarãs saem hoje para o Morro às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Os usuários podem adquirir o bilhete de embarque nos guichês das concessionárias que operam a linha, que são a Biotur, Ilhabela e Farol do Morro. Já os turistas que vão embarcar para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas zarpam do terminal às 9h e fazem duas paradas: a primeira na Ilha dos Frades, onde os visitantes podem admirar, do alto da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, as águas tranquilas que cercam a ilha, e outra em Itaparica, onde é possível se fazer um passeio pela histórica cidade.

Notícias Relacionadas