Fluminense vence o Flamengo nos pênaltis e é campeão da Taça Guanabara

A Taça Guanabara  foi conquistada pelo Fluminense de forma invicta em outras quatro oportunidades. (Foto: Fluminense/Divulgação)
A Taça Guanabara foi conquistada pelo Fluminense de forma invicta em outras quatro oportunidades. (Foto: Fluminense/Divulgação)

O Fluminense é campeão da Taça Guanabara 2017, de forma invicta, após vencer, na cobrança de pênaltis, seu maior rival, o Flamengo. O placar da partida foi 3 a 3 no tempo normal. Foi o 10º título do Flu na competição, conquista muito comemorada pela torcida. Contra um de seus maiores rivais, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara de forma invicta e encheu de orgulho sua apaixonada torcida.

Além da invencibilidade, já citada, o Fluzão quebrou um importante recorde, que durava 51 anos no Estadual: ficou 548 minutos sem sofrer gols, terminando o primeiro turno com a melhor defesa do torneio com apenas três gols sofridos. Diego Cavalieri e Júlio César foram os goleiros que dividiram o recorde, juntamente com o sistema defensivo do Flu.

Por sua vez, o ataque tricolor não ficou por baixo, anotando uma quantidade de gols expressiva: 17. Henrique Dourado, o Ceifador, liderou as estatísticas, sendo responsável por seis dos gols do time no certame. O artilheiro do Fluzão, inclusive, terminou a Taça Guanabara com uma boa média de tentos.

A Taça Guanabara, que não vinha desde 2012, foi levantada pelo Fluminense de forma invicta em outras quatro oportunidades: 1966, 1983, 1985 e 1993. O Tricolor das Laranjeiras se sagrou campeão do Campeonato Estadual em seis das nove vezes em que levantou o caneco do certame: 1969, 1971, 1975, 1983, 1985 e 2012. A última delas com Marcos Júnior, Gum e Cavalieri, que seguem no elenco Tricolor, e com o técnico Abel Braga, que também venceu o torneio como jogador em 1971 e 1975.

Notícias Relacionadas