970×90

Vitória erra muito na finalização e só empata com o América-RN sem gols

O Vitória foi superior, dominou o América mas não soube finalizar. (Foto;  Adriano Abreu/Tribuna do Norte/Reprodução)
O Vitória foi superior, dominou o América mas não soube finalizar. (Foto; Adriano Abreu/Tribuna do Norte/Reprodução)

Mesmo dominando a partida, o Vitória não acertou a pontaria e não saiu do empate sem gols com o América (RN), na Arena das Dunas, pelo Grupo E da Copa do Nordeste. Mesmo assim, o time baiano manteve a liderança da chave, com sete pontos. Apenas o Sergipe pode passar, caso vença o Botafogo (PB), em João Pessoa, em jogo marcado para o dia 1º de março.

O Vitória começou a partida pressionando o América de Natal, que não ofereceu perigo para o goleiro Fernando Miguel. O problema foi justamente o último passe, aquele para estufar a rede. Pineda e Paulinho tentaram, sem sucesso. O Leão entrou modificado, sem a presença de Kieza, poupado. Sem gol, mas cheio de cartões. Só no primeiro tempo, quatro atletas rubro-negros receberam advertências.

No segundo tempo, com a presença de Cardenas no lugar de Cleiton Xavier, o Leão continuou com a posse da bola, mas pouco investia no gol. Apenas se defendendo, o América(RN) parecia gostar do resultado. David, Paulinho e Willian Farias chegaram a tentar chutes de fora da área, mas o ferrolho na defesa do time potiguar segurou o resultado até o final.

Na quinta rodada da Copa do Nordeste, o Vitória joga no Barradão contra o Botafogo-PB no dia 11 de março, às 16h. O América-RN enfrenta o Sergipe no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas.

A delegação retorna para Salvador neste domingo (26) e os atletas serão liberados. A reapresentação está marcada para segunda, à tarde. Na terça, o treino será pela manhã. O próximo desafio do Leão será na quinta-feira (02), diante do Galícia, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.

FICHA DO JOGO

COPA DO NORDESTE
AMÉRICA (RN) 0 x 0 VITÓRIA
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Armando Lopes de Sousa e Arnaldo Rodrigues de Souza (trio do Ceará)
Cartões amarelos: José Welison, Kanu, Fred, Paulinho e André Lima

América (RN): Fred, Osmar, Paulão, Richardson e Everton; Filipe Alves, Marcos Júnior e Michel Cury; Lúcio Curió, Raul e Tony.
Técnico: Felipe Surian.

Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier (Cárdenas); Pineda (Kieza), Paulinho e André Lima (David).
Técnico: Argel Fucks.

Notícias Relacionadas