Carnaval de Salvador: SSP Alerta para cuidados com crianças na folia.

Cuidado e atenção nunca são demais e quando se trata de crianças a prevenção deve ser redobrada. Dia dos pequenos nos circuitos, o domingo de sol promete muita diversão, mas requer cuidados. Para os pais foliões que vão envolver os pequenos na curtição o Corpo de Bombeiros dá algumas dicas.

Quem resolver levar os pequenos para a festa, é importante procurar um dos postos fixos ou móveis do Juizado de Menores .
Quem resolver levar os pequenos para a festa, é importante procurar um dos postos fixos ou móveis do Juizado de Menores .

De acordo com o comandante do 3º Grupamento dos Bombeiros Militares (GBM) e coordenador da Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec), major Ramon Diego Diniz, é necessário que os responsáveis fiquem atentos a todos os detalhes. “Fogos de artifícios, moedas, cordões acima de 15 cm não devem ser acessíveis a crianças. Também se deve evitar carregá-las nos ombros, pois a ação pode causar acidentes graves”, aconselha. “A supervisão e o monitoramento dos responsáveis é o primeiro passo para garantir a segurança durante a diversão”, completou.

Durante os dias da festa, a Polícia Militar e o Juizado de Menores atuam em conjunto. Se uma criança estiver perdida será encaminhada à uma guarnição da PM que a levará a um dos postos da Vara da Infância e Juventude para que o juizado localize os seus responsáveis.

“Quem resolver levar os pequenos para a festa, é importante procurar um dos postos fixos ou móveis do Juizado de Menores e solicitar uma pulseira de identificação”, destacou a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Fernanda Porfírio.

Notícias Relacionadas