970×90

Travessia de Mar Grande tem movimento intenso e saídas a cada 10 minutos

Milhares de pessoas estão se deslocando para a Ilha de Itaparica neste Carnaval. (Foto: Astramab/Divulgação)
Milhares de pessoas estão se deslocando para a Ilha de Itaparica neste Carnaval. (Foto: Astramab/Divulgação)

É intenso neste sábado (25) de Carnaval o movimento de embarque nas embarcações que fazem a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Para atender a grande procura pelo serviço, as saídas do Terminal Náutico estão ocorrendo, em alguns momentos de 10 em 10 minutos – normalmente neste período de grande demanda de passageiros os horários fixos são de 15 em 15 minutos.

Com o intenso movimento de saída da cidade, está ocorrendo fila para embarque, com tempo de espera médio de 30 minutos. A Astramab informa aos usuários que em decorrência da maré baixa deste sábado, a travessia terá que fazer uma parada forçada, que vai das 8h às 9h20. Com maré baixa, as embarcações ficam impedidas de atracar no Terminal de vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por falta de profundidade do canal de navegação.

Depois da parada momentânea, a travessia será retomada com 12 embarcações em tráfego, saídas fixas de 15 em 15 minutos ou a cada 10 minutos, visando facilitar ao máximo o transporte dos usuários com destino à Ilha de Itaparica. Os usuários devem ficar atentos ao último horário da travessia saindo de Salvador, que será hoje às 18h e não às 20h. Isso vai ocorrer também por conta da maré baixa. No sentido inverso a última saída será às 18h30.

Aqueles que optaram por Morro de São Paulo ou fazer um passeio de escuna nas Ilhas da Baía de Todos os Santos, também encontrarão bom movimento de embarque, no Terminal Náutico. Na linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, o movimento segue intenso na saída e na chegada à capital, pois muitos turistas que estão na Ilha de Tinharé estão se deslocando para o Carnaval em Salvador.

Os catamarãs do Morro de São Paulo saem de Salvador às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h – o horário das 15h é feito por dois catamarãs. A tarifa é R$ 95,20. As escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão muito requisitadas e vão sair com lotação completa do terminal, a partir das 9h, retornando às 17h30. O tour das ilhas tem duas paradas: uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica, com a tarifa custando R$ 50.

Notícias Relacionadas