970×90

Cruzeiro decepciona, cede empate à URT em Patos e perde 100% no Mineiro

Após vencer todos os sete jogos que disputou na temporada, o Cruzeiro decepcionou sua torcida e não conseguiu mais que um empate com a URT, por 1 a 1, na tarde deste sábado (18), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com o resultado, os comandados de Mano Menezes chegam à primeira colocação do Estadual, com 10 pontos. Contudo, podem perder esta posição neste domingo (19), quando o Atlético-MG, com nove, enfrentará o América-MG, no Mineirão. O time do interio de Minas Gerais tem oito pontos e ocupa a terceira colocação.

O Cruzeiro pode perder a lideração do Campeonato Mineiro para o rival Atlético, que joga neste domingo. (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro pode perder a lideração do Campeonato Mineiro para o rival Atlético, que joga neste domingo. (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro saiu na frente, com um gol de pênalti marcado pelo atacante argentino Ramón Abila, artilheiro da competição, com três gols, mas cedeu o empate ao adversário, gol gol de Gabriel Ceará. O time do URT foi o campeão estadual do interior em 2016 e atualmente ocupa a terceira colocação do Mineiro.

Já a Raposa assumiu momentaneamente a liderança isolada do Estadual e volta a campo na noite da próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, contra o São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Antes da bola rolar, Jackson Follmann, goleiro da URT no ano passado e um dos sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia que vitimou 71 pessoas entre atletas e dirigentes da Chapecoense, jornalistas e tripulação, foi homenageado pela diretoria da equipe de Patos de Minas.

Local: estádio Zama Maciel “Mangueirão”, em Patos de Minas
Data-hora: 18/2/2017 (sábado) – às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

Gols: Ramón Ábila – 17’/2ºT (0-1); Gabriel Ceará – 23’/2ºT (1-1)

Cartão amarelo: Jô, Luan (URT); Luis Caicedo, Mayke, Fabrício (Cruzeiro)

URT: Juninho; Everton, Rodolfo, Luan e Fabinho; Jô, Cascata (Jordan – 41’/2ºT) e Allan Dias; Carlinhos, Edmar (Rafael Oller – 21’/2ºT) e Marques (Gabriel Ceará – 16’/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Luis Caicedo e Fabrício; Ariel Cabral, Henrique, Alex (Rafael Sóbis – Intervalo) e Rafinha (Diogo Barbosa – 33’/2ºT); Alisson (Élber – 27’/2ºT) e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Notícias Relacionadas