970×90

São Paulo, Mirassol e Ituano entram em campo; Santos busca reação.

Seis partidas abrem a quarta rodada do Paulistão Itaipava 2017 neste sábado (18). Único com 100% de aproveitamento e líder do Grupo D, o Mirassol visita o São Paulo, que lidera o Grupo B. Outro que está na frente em sua chave e entra em campo é o Ituano, primeiro do Grupo A e que visita o Novorizontino.

O São Paulo  lidera o Grupo B com seis pontos e vem embalado após boa vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro.
O São Paulo lidera o Grupo B com seis pontos e vem embalado após boa vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro.

Líderes em campo – Melhor equipe da competição após três rodadas, o Mirassol é o único time que mantém os 100% de aproveitamento e é quem lidera o Grupo D com nove pontos. Seu adversário, neste sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi é o São Paulo, que lidera o Grupo B com seis pontos e vem embalado após boa vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro. Este resultado, aliás, alçou o próprio time do interior à liderança, à frente da equipe da baixada santista.

Outro líder de chave que entra em campo é o Ituano. Primeiro colocado do Grupo A com sete pontos, o time de Itu visita o Grêmio Novorizontino, às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte. O time da casa ocupa a terceira posição do Grupo C com três pontos.

Por reabilitação – Após ser derrotado no clássico diante do São Paulo por 3 a 1 em plena Vila Belmiro, o Santos volta ao seu estádio onde enfrenta a Ferroviária, às 19h30. Em busca da recuperação, o time santista terá pela frente um adversário que ainda não venceu. A Ferroviária de Araraquara tem apenas um ponto e integra, ao lado do São Bento, a zona de rebaixamento.

O time de Sorocaba também ainda não venceu e não somou nenhum ponto nas primeiras três rodadas. A próxima tentativa será em casa, no Walter Ribeiro, às 19h30 diante do Botafogo que vem de derrota para a Ponte Preta e, por isso, ocupa apenas a terceira colocação do Grupo A.

Rivalidade? – Outros dois jogos chamam a atenção pela rivalidade recente criada pelos emergentes Audax e Red Bull Brasil.

O time de Osasco reencontra o Corinthians, a quem eliminou na semifinal do Paulistão Itaipava do ano passado, nos pênaltis, diante da torcida corintiana em sua Arena, na zona leste de São Paulo. Desta vez, porém, o confronto será em, Osasco, às 17h, no estádio Prefeito José Liberatti.

Já em Campinas, Ponte Preta e Red Bull Brasil se enfrentam na casa das duas equipes, o estádio Moisés Lucarelli, às 19h30. Com histórica rivalidade com o Guarani, a Ponte ganhou outro rival na cidade com a ascensão do novo clube à elite estadual. No entanto, a relação entre as equipes é amistosa, tanto que o Red Bull manda seus jogos no Moisés Lucarelli. Na história, são dois jogos com duas vitórias ponte-pretanas.

Notícias Relacionadas