Bloco Afro Olodum leva protagonismo juvenil para o Carnaval 2017

Os Jovens do Projeto Escola Olodum – Pela Paz e Pela Vida que participaram das oficinas de percussão realizadas nos bairros do Uruguai, Nordeste de Amaralina e Pelourinho, em janeiro desse ano terão pela primeira vez a oportunidade de se apresentar no carnaval da Escola Olodum e Bloco.
? ?

Neste sábado (18) adolescentes entre 07 e 21 anos dos cursos de percussão fazem o último ensaio pelas ruas do Pelourinho.
Neste sábado (18) adolescentes entre 07 e 21 anos dos cursos de percussão fazem o último ensaio pelas ruas do Pelourinho.

Neste sábado, adolescentes entre 07 e 21 anos dos cursos de percussão, dança, tranças e turbantes fazem o último ensaio pelas ruas do Pelourinho. Na próxima quarta-feira, dia 22, a banda percussiva Juvenil da Escola Olodum participa do Cortejo de Abertura do Carnaval 2017 – A convite da diretoria da Empresa Salvador Turismo (SALTUR). O desfile parte da Praça Municipal em direção a Praça Castro Alves. Participam deste projeto 35 jovens percussionistas dos Núcleos, sendo esta ação uma forma de empoderar os jovens das comunidades de Salvador.

O Olodum também empodera os jovens do projeto ao possibilitar que estes participem do desfile do bloco no dia 24 de fevereiro no circuito Osmar (Campo Grande).

Já no dia 27, no tradicional Circuito Batatinha – Pelourinho, cerca de cem alunos, com faixa etária entre 07 e 21 anos, realizam uma amostra da aprendizagem ao participarem pela primeira vez do carnaval do Pelourinho. Sob a batuta do Mestre Gilmario Marques e da Maestrina Andreia Reis, também educadores.

Notícias Relacionadas