Travessias para Morro de São Paulo e Mar Grande têm fluxo tranquilo

Oito embarcações estão em tráfego (Foto: Astramab/Divulgação)
Oito embarcações estão em tráfego (Foto: Astramab/Divulgação)

Nesta quinta-feira (16), o movimento de passageiros saindo da capital em direção à Ilha de Itaparica é moderado na travessia marítima Salvador-Mar Grande. O embarque está sendo imediato no Terminal Náutico, no Comércio, e os horários de saída estão acontecendo de 30 em 30 minutos. No sentido de Mar Grande para Salvador, o embarque também é tranquilo e sem filas. Nesta quinta, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O último horário previsto saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Os catamarãs que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo vão zarpar com lotação completa, segundo a expectativa dos operadores, já que muitos turistas devem se deslocar para a Ilha de Tinharé durante o final de semana. A Astramab recomenda aos usuários que adquiram as passagens para o Morro de São Paulo diretamente nos guichês do Terminal Náutico, evitando assim a ação de cambistas que atuam no transporte clandestino.

O bilhete custa R$ 95,20 e a viagem direta de catamarã dura 2h e 20m. Os horários saindo da capital são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para a capital as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão zarpar a partir das 9h com boa ocupação. O retorno das escunas a Salvador acontece às 17h30, depois que elas fazem o tour com paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas