Flamengo vence o América-MG mesmo atuando sem nove titulares.

Mesmo jogando sem nove titulares, o Flamengo mandou bem na noite desta quinta-feira (16) na Copa da Primeira Liga. No Estádio Valmir Campelo Bezerra, o popular Bezerrão, o Rubro-negro venceu a equipe do América-MG por 1 a 0, com o atacante Gabriel marcando o gol que garantiu os três pontos. O resultado mantém o time carioca na liderança isolada do grupo B da competição, com seis pontos somados, e encaminha a classificação para a próxima fase.

O triunfo   mantém o Flamengo  na liderança isolada do grupo B da competição, com seis pontos somados. (Foto: Flamengo/Divulgação)
Gabriel marcou o gol da vitória, que mantém o Flamengo na liderança isolada do grupo B da competição, com seis pontos somados. (Foto: Flamengo/Divulgação)

No início da primeira etapa, a velocidade e a movimentação do quarteto ofensivo fizeram a diferença. Os passes rápidos ditaram o ritmo do ataque rubro-negro, explorando principalmente a força pelas beiradas do campo.

Foi então que, aos 10 minutos, Renê passou para Leandro Damião, que atraiu a marcação da zaga da equipe mineira e Berrío pôde explorar o espaço deixado na ponta direita. O atacante colombiano cruzou rasteiro, encontrando Gabriel livre ao lado oposto. Com categoria, o camisa 17 bateu para o fundo das redes para abrir o placar.

O Flamengo ainda teve a chance de ampliar o placar por duas vezes após o primeiro gol, no entanto parou em boas intervenções do goleiro João Ricardo. No decorrer da etapa inicial, o América-MG conseguiu equilibrar as ações, chegando com perigo ao gol rubro-negro e exegindo boas defesas de Alex Muralha, demonstrando toda sua segurança habitual embaixo das traves.

Para a metade final da partida, Berrío e Damião deram lugar a Cafu e Adryan, deixando o time ainda mais leve no setor ofensivo. A proposta de jogo foi facilitada pela expulsão de Gerson Magrão, que levou o segundo cartão amarelo após falta em Rodinei. Apesar das boas oportunidades criadas, os comandados de Enderson Moreira conseguiram segurar o resultado no Bezerrão.

De olho no próximo compromisso, dessa vez pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido iniciará nessa sexta-feira (17) a preparação para o confronto contra o Madureira. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, com bola rolando a partir das 17h.

Notícias Relacionadas