Copa do Brasil: Bahia vence o Sergipe e avança para enfrentar o Paraná.

O Bahia eliminou o Sergipe na Copa do Brasil. O Tricolor baiano vai encarar o Paraná na segunda fase. Partida será no dia 25 de fevereiro, às 16h30, no Estádio Lourival Brito. (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)
O Bahia eliminou o Sergipe na Copa do Brasil. O Tricolor baiano vai encarar o Paraná na segunda fase. Partida será no dia 25 de fevereiro, às 16h30, no Estádio Lourival Brito. (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)

Vencer fora de casa era um desafio que o Bahia vinha perseguindo há muito tempo. Mas na noite desta quinta-feira (16), jogando em Aracaju, o tricolor baiano derrotou o Sergipe por 2 a 0, no Estádio Lourival Batista, e avançou para segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do triunfo foram marcados todos no segundo tempo, por Régis e Diego Rosa.

O adversário do Bahia na fase seguinte da Copa do Brasil será o Paraná, com jogo marcado para o dia 25 (sábado de carnaval), às 16h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, conforme a tabela oficial da competição divulgada hoje pela CBF. Mas, antes da segunda tarefa na competição nacional, o Bahia tem jogo no Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, em Pituaçu, no próximo domingo (19), às 16h.

O Bahia teve muitas dificuldade no primeiro tempo do jogo e viu o Sergipe criar duas excelentes chances para abrir o placar. Na primeira delas Wallace Pernambucano cabeceou firme no ângulo e o goleiro Jean fez uma boa defesa. O Bahia reagiu com o lateral Armero, que cruzou para área e achou Diego Rosa. Ele ajeitou de cabeça para o meio da área, onde estava o meia Régis. O camisa 20 bateu de primeira e mandou para fora.

Confira no vídeo os gols do Bahia:

OS 45 minutos finais foram bem diferentes para o Bahia. Aos 9 minutos, o volante Renê Júnior iniciou o contra-ataque e tabelou com Hernane. O camisa 23 devolveu passe para o centroavante, que levantou a perna e deixou a bola passar. Régis dominou e bateu forte: Bahia 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Hernane aproveitou o cruzamento de Régis, pela direita, e finalizou no goleiro do Sergipe. Diego Rosa aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede. No fim, aos 47 minutos, o volante Renê Júnior recuperou a bola e serviu Hernane, imediatamente derrubado na área. O camisa 9 cobrou o pênalti e perdeu.

Notícias Relacionadas