Vitória goleia o Flamengo de Guanambi e retoma liderança do Baianão

Comandado pelo argentino Dátolo, o Vitória colocou o Flamengo de Guanambi na roda e carimbou uma goleada de por 6 × 1 Além de uma assistência, Dátolo fez gol olímpico e deixou outro no segundo tempo. O resultado deixou o Leão na liderança do Campeonato Baiano, com nove pontos, dois a mais que o segundo colocado, o rival Bahia.

O argentino Dátolo estava em noite inspirada e fez gol olímpico. (Foto: EC Vitória/Divulgação)
O argentino Dátolo estava em noite inspirada e fez gol olímpico. (Foto: EC Vitória/Divulgação)

O time entrou em campo modificado. Para dar ritmo a todos, o técnico Argel Fucks deu chance a outros atletas no duelo. O time sufocou o Flamengo baiano com uma marcação adiantada e jogadas rápidas. O goleiro do Guanambi, Acássio, parecia prever a goleada. Com 12 minutos de jogo, levou cartão amarelo por atrasar a partida. Quatro minutos depois, o primeiro do Vitória. Aos 16 minutos, uma prova da coletividade no tango rubro-negro. Zé Wélison começou a jogada, passando para Dátolo. O argentino tocou para Kieza abrir o placar.

Confira os gols de Vitória 6 x 1 Flamengo de Guanambi

O chileno Pineda, inspirado, quase faz mais dois. Porém, o auxiliar marcou dois impedimentos, equivocadamente. Não faz mal. Jesus fez o primeiro gol dele no melhor estilo. Aos 29 minutos, Dátolo cobrou escanteio e acabou fazendo olímpico. Aos 34 minutos, foi a vez do Imortal deixar o dele. Após assistência de Pineda, André Lima fez seu segundo gol com a camisa do Vitória.

Com três gols no primeiro tempo, o natural seria uma quebra de ritmo no segundo tempo, correto? Errado! Na mesma pegada, o Leão queria mais. Pineda, o garçom da noite, novamente deu uma assistência açucarada para Dátolo bater forte e fazer o segundo dele na conta pessoal, o quarto do Vitória. Agora vai diminuir o ritmo… Não! Aos 31 minutos, Bruno Ramires passou para André Lima ampliar. Não perca a conta: Vitória 5×0. Após cobrança de pênalti, o Flamengo de Guanambi diminuiu. Porém, Paulinho fechou a porteira com o sexto gol do Leão. Quem disse que tango não combina com carnaval? Na preliminar, o Leão sub-20 goleou o Leônico pelo mesmo placar (6×1).

Campeonato Baiano – 4ª rodada
VITÓRIA 6 × 1 FLAMENGO DE GUNAMBI
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (ambos da Bahia)
Cartões amarelos: Pineda, Kieza e Alan Costa (Vitória)
Gols: Kieza, Dátolo (2), André Lima (2) e Paulinho (Vitória); Josy (Flamengo de Guanambi)

Vitória: Caíque; José Welison, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias (Bruno Ramires), Uillian Correia e Dátolo (Jhemerson); Pineda, Kieza (Paulinho) e André Lima.
Técnico: Argel Fucks.

Flamengo de Guanambi: Acássio; Edvan, Eduardo Teles, Joadson e George; Dalmar (Tom), Gabriel Galhardo e Gabriel da Silva (Rafael); Jô, Josy e Deon (Iran)
Técnico: Duzinho.

Notícias Relacionadas