Natuzzi passa a produzir linha de móveis exclusivos na Bahia

Brasil é o único país do mundo fora da Itália a produzir a linha premium (Foto: Divulgação/SDE)
Brasil é o único país do mundo fora da Itália a produzir a linha premium (Foto: Divulgação/SDE)

A marca italiana Natuzzi resolveu escrever um novo capítulo na sua história com o Brasil. A partir de agora, a unidade fabril de Simões Filho, na Bahia, será a única em todo o mundo a fabricar a linha de móveis premium, Natuzzi Itália. Segundo Raul Folleti, diretor financeiro da marca, esta é a primeira vez no mundo que produtos feitos exclusivamente na Itália passam a ser produzidos fora do país de origem.

“Isso é uma vitória enorme para nós porque significa vender os mesmos produtos a 35/40% a menos. O sofá que você acha na Itália, agora você acha aqui também. Tem a mesma receita, o mesmo código. Está no sistema mundial”, afirmou ao site Bahia de Valor.

Nesta segunda-feira (13/02), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, visitou a 9ª edição do Congresso Natuzzi no Brasil que acontece na sua unidade fabril na Bahia até a próxima sexta-feira. Wagner, que foi recepcionado por Ottavio Milano, diretor presidente da marca na América do Sul, conheceu de perto a linha Itália que passou a ser produzida em Simões Filho. Na oportunidade também visitou a linha de produção que funciona no mesmo local.

Notícias Relacionadas