É tranquilo embarque na travessia Salvador-Mar Grande nesta manhã

Com movimento tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera com oito embarcações nesta terça-feira (14) e os horários de saída são de meia em meia hora. A Baía de Todos os Santos tem boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos.

A  linha de catamarã para o Morro de São Paulo  registra procura   boa (Foto: Astramab/Divulgação)
A linha de catamarã para o Morro de São Paulo registra procura boa (Foto: Astramab/Divulgação)

Por conta da maré baixa prolongada, a travessia ainda fará uma ligeira parada hoje, que será a última depois de uma semana. O serviço será suspenso das 11h às 12h nos dois sentidos. Desde o última quarta-feira que a travessia vem sendo prejudicada, já que a maré baixa impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz – o terminal não tem condições de operar pois seu canal de navegação não dispõe de profundidade suficiente.A última saída de Salvador hoje será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Já a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente e a tendência é que o movimento de embarque seja bom durante todo o dia. Os horários oferecidos, saindo de Salvador, são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos têm procura moderada pelos turistas e a partir das 9h elas zarpam para o tour, que tem em seu roteiro uma parada em Ilha dos frades e outra em Itaparica. A tarifa é R$ 50.

Notícias Relacionadas