Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 11h30 nesta manhã

Com fluxo intenso de passageiros nesta manhã de segunda-feira (13), no sentido da Ilha de Itaparica para a capital, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está operando com 10 embarcações e os horários de saída, que normalmente são a cada 30 minutos, acontecem de 15 em 15 minutos. Os passageiros que estão retornando do final de semana da Ilha estão encontrando embarque imediato no Terminal de Vera Cruz. Já em Salvador, o fluxo de embarque é tranquilo e os horários de saída são de 30 em 30 minutos.

A travessia registrou grande movimento até fazer a parada. (Foto: Astramab/Divulgação)
A travessia registrou grande movimento até fazer a parada. (Foto: Astramab/Divulgação)

Ainda por força da maré baixa prolongada, cujo período vai até esta terça-feira (14), a travessia Salvador-Mar Grande fará uma parada das 9h30 às 12h. Com maré baixa, as embarcações ficam impedidas de atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação do equipamento. A previsão da Astramab é que após a parada ocorra procura intensa pela travessia nos dois sentidos. Com isso, os horários de saída dos terminais passarão a ser de 15 em 15 minutos. Hoje o último horário da travessia saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande às 18h30.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições e com previsão de movimento muito bom de embarque em Morro, já que muitos turistas foram passar o final de semana na Ilha de Tinharé. Os horários oferecidos nesta segunda, saindo de Salvador, são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Com procura moderada pelos turistas, as escunas que fazem o passeio pela ilhas da Baía de Todos os Santos zarpam a partir das 9h. A primeira parada do tour turrístico é em Ilha de Maré e a segunda em Itaparica, na praia de Ponta de Areia. O retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas