970×90

Vasco perde para Volta Redonda e não consegue classificação antecipada na Taça Guanabara

Atual campeão da Taça Guanabara, o Vasco não conseguiu garantir com uma rodada de antecedência sua classificação para a semifinal da atual edição do primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, no Sul Fluminense, o Cruzmaltino perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0. O gol dos donos da casa foi marcado pelo atacante David Batista, logo no começo da partida.

Nenê foi  marcado de perto por defensores do Volta Redonda
Nenê foi marcado de perto por defensores do Volta Redonda (Foto: Vasco/Divulgação)

Os jogos da decisiva rodada do grupo C serão na próximo sábado, todos começando às 17h. O Vasco vai receber a Portuguesa, em São Januário, e precisa apenas de uma vitória para se garantir nas semifinais. O Volta Redonda terá pela frente o Fluminense, fora de casa — já classificado em 1º lugar na chave, o Fluminense anunciou que usará um time misto.

Atuando dentro de seus domínios, o Volta Redonda tomou a iniciativa nos primeiros minutos e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Diego Souza cobrou falta e David desviou para o fundo das redes: Volta Redonda 1 x 0. Bem postado em campo, o Voltaço quase ampliou sua vantagem aos nove, quando Diego Souza chutou cruzado e assustou Martín Silva. O Vasco da Gama se lançou ao ataque e desperdiçou duas boas oportunidades. Aos 16, Nenê obrigou Douglas a fazer uma grande defesa através de uma bola parada. Na sequência, após jogada aérea, a bola sobrou para Guilherme e ele finalizou por cima.

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Luan, Felipe e Cristiano; João, Luiz Gustavo (Higor Leite), Marcelo e Diego Souza; Pipico (Octávio) e David (Diogo).
Técnico: Cairo Lima

VASCO DA GAMA: Martín Silva, Gilberto, Luan, Rodrigo e Alan (Escudero); Jean, Bruno Gallo (Wagner), Guilherme Costa e Nenê; Kelvin e Muriqui (Éderson).
Técnico: Cristóvão Borges

Notícias Relacionadas