Flamengo bate o Botafogo por 2 a 1 e tira rival da Taça Guanabara

Em confronto válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, o Flamengo conquistou mais três pontos na competição com o triunfo diante do Botafogo por 2 a 1, no primeiro clássico do ano. Guerrero e Éverton foram às redes e garantiram a vitória rubro-negra em uma partida movimentada no Engenhão. Roger fez o gol botafoguense, que com a derrota está eliminado da competição. Vale lembrar que o Botafogo preferiu poupar praticamente todos seus titulares, de olho no jogo de quarta-feira pela Pré-Libertadores.

o Botafogo preferiu poupar praticamente todos seus titulares, de olho no jogo de quarta-feira pela Pré-Libertadores.
Com o triunfo, o Fla manteve-se 100% no Carioca, com quatro vitórias em quatro jogos e assegurou vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Mesmo com a classificação para a próxima fase sacramentada, o técnico Zé Ricardo repetiu a escalação das últimas partidas, levando força máxima a campo. A opção do treinador se refletiu na atuação da equipe, demonstrando entrosamento cada vez maior nas atuações. Durante a primeira etapa, o Flamengo teve maior domínio da posse de bola, criando boas oportunidades. No entanto, o Botafogo chegava com perigo nos contra-ataques.

Aos 35 minutos, Diego bateu escanteio, que foi rebatido para a lateral pela defesa alvinegra. O próprio meia fez a cobrança para Éverton e recebeu em seguida, alçando a bola na área. Bem posicionado, o centroavante Paolo Guerrero empurrou de coxa para o fundo da rede. Apesar do bom primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com a igualdade no placar após gol de Roger.

Na volta para a etapa final, os comandados de Zé Ricardo buscaram o gol da vitória de forma intensa. Pressionando o adversário em seu campo defensivo, o Mais Querido chegou ao segundo gol a partir dos pés de um jogador que viveu uma noite especial. Em sua partida de número 200 pelo Flamengo, Éverton marcou o tento que deu a vitória no clássico após linda assistência de Berrío.

O próximo compromisso rubro-negro será contra o América-MG, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. O confronto ocorrerá nessa quinta-feira (16), no Estádio Bezerrão, em Brasília, com bola rolando a partir das 21:30h.

Notícias Relacionadas