Campeonato Paulista: Santos encara o Red Bull e São Paulo estreia Ceni no Morumbi

O complemento da segunda rodada do Paulistão Itaipava 2017 acontece neste domingo (12) com outras quatro partidas. Destaque para o primeiro jogo de Rogério Ceni como técnico do São Paulo no estádio do Morumbi, diante da Ponte Preta e o Santos abrindo o dia no Pacaembu.

Rogério Ceni estreou com derrota no Paulistão Itaipava e faz primeiro jogo em casa neste domingo. (Foto: Divulgação)
Rogério Ceni estreou com derrota no Paulistão Itaipava e faz primeiro jogo em casa neste domingo. (Foto: Divulgação)

Considerado um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni fez do estádio do Morumbi seu principal palco. Agora como treinador, o ‘Mito’, como é conhecido pela torcida tricolor, faz seu primeiro jogo no estádio em um momento delicado. Após ser derrotado por 4 a 2 pelo Audax na estreia do estadual, eliminou o Moto Club-MA na Copa do Brasil com vitória magra.

O adversário são-paulino neste jogo emblemático, às 17h, será a Ponte Preta. Integrante da elite nacional já há três anos, o time de Campinas vem de duas vitórias importantes. Contra a Ferroviária em casa, por 2 a 1, pelo Paulistão e contra o Campinense, na Paraíba, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Wiliam Pottker, artilheiro do último Campeonato Brasileiro e que vive bom momento, teve papel importante nessas partidas e será arma pontepretana no confronto.

Logo cedo – O primeiro jogo do domingo, porém, acontece às 11h, também na capital paulista, mas no estádio do Pacaembu. Mandante, o Red Bull Brasil recebe o Santos. O time que tem sede em Campinas já fez duas partidas na competição e ainda não venceu. Foi derrotado pelo Mirassol na estreia e empatou com o Santo André em jogo antecipado da terceira rodada.

Já o time da Vila Belmiro, que deverá ter imensa maioria no estádio municipal nessa partida, fez estreia empolgante ao golear o Linense por 6 a 2 na Vila Belmiro. O técnico Dorival Júnior deve promover a estreia de Leandro Donizete na vaga de Renato, machucado. Reforços, Bruno Henrique, Cleber e Kayke também estão à disposição do treinador.

Encerrando a rodada – Outros dois jogos encerram a rodada às 19h30. Em Itu, o Palmeiras visita o Ituano. Os donos da casa iniciaram a campanha com empate por 1 a 1 contra o Santo André, no ABC Paulista.

Com time montado para disputar todos os títulos dessa temporada, o Palmeiras volta a campo após a vitória magra na estreia, em casa, diante do Botafogo. Apesar das inúmeras contratações, a mais recente a de Borja do Atlético Nacional, o time não deve ter muitas mudanças. Tchê Tchê, machucado, é baixa e seu substituto é uma incógnita diante das várias opções do técnico Eduardo Baptista.

Derrotados na estreia, São Bernardo e São Bento buscam os primeiros pontos na competição em confronto marcado para o 1º de maio, em São Bernardo do Campo.

Notícias Relacionadas