Vitória ganha do América-RN por 2 a 1 e assume ponta do Grupo E do Nordestão

André Lima marcou o gol que garantiu o triunfo do Leão baiano. (Foto: ECVitória/Divulgação)
André Lima marcou o gol que garantiu o triunfo do Leão baiano. (Foto: ECVitória/Divulgação)

O Vitória contou com falhas do América-RN para ganhar o jogo por 2 a 1, na tarde deste sábado (11), no Barradão, em jogo válido pela Copa do Nordeste 2017. Jogando no Barradão, o time rubro-negro, que contratou muitos jogadores para a temporada 2017, não conseguiu empolgar mais uma vez o torcedor. O desentrosamento ficou mais uma vez evidenciado, aumentando as críticas ao técnico Argel Fucks.

A partida parecia fácil. O Vitória começou bem, com uma boa troca de passes. O primeiro gol foi rápido. Aos 5 minutos, após troca de passes entre Willian Farias, David e Kieza, K9 bateu, a bola desviou no marcador e entrou. Festa no Barradão.

Confira os gols:

Após o gol, o Leão começou a errar alguns passes e perdeu a concentração. Mesmo assim, as melhores chances foram do time da casa, que sofreu pouco com as investidas do time potiguar. Na segunda etapa, porém, o América acabou empatando com um gol espírito. Aos 7 minutos da última etapa, Jean Patrick bateu uma falta, a bola foi indo, indo, indo… e acabou entrando sem ninguém interceptar. Depois, foi tensão e unha comida para todo lado.

Porém, os deuses do futebol não falham. Era o dia de André Lima. O Imortal aproveitou uma lambança da zaga potiguar e estufou a rede, aos 45 minutos do segundo tempo. Gol do alívio, do oportunismo de um centroavante, da superação e da liderança do Grupo E. Com o triunfo, o Vitória chegou aos seis pontos. O Sergipe enfrenta o Botafogo, neste domingo (11), em Aracaju. Um empate deixa o Leão na liderança isolada.

O Grupo E da Copa do Nordeste está bastante equilibrado. Com seis pontos, o Vitória lidera a chave. O América-RN está na terceira posição, com três pontos. Os dois times podem cair na tabela neste domingo, a depender do resultado do jogo entre Botafogo-PB e Sergipe, que possuem três pontos cada.

Copa do Nordeste – 3ª rodada
VITÓRIA 2×1 América-RN
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Férias (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)
Cartões amarelos: Bruno Ramires (Vitória)
Gols: Kieza e André Lima (Vitória) / Jean Patrick (América-RN)

Vitória: Fernando Miguel; Cedric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Jesús Dátolo) e Cleiton Xavier (Jhemerson); Kieza, David e Paulinho (André Lima).
Técnico: Argel Fucks.

América-RN: Fred; Richardson, Maracás, Paulão e Danilo (Everton Silva); Filipe Alves, Jean Patrick, Marcos Júnior e Raul; Lúcio Curió e Tony.
Técnico Felipe Surian.

Notícias Relacionadas