São Paulo se classifica na Copa do Brasil na primeira vitória de Ceni

O São Paulo abriu o placar logo com um minutos de jogo, mas teve muita dificuldade para ampliá-li. (Foto: São Paulo FC/Divulgação)
O São Paulo abriu o placar logo com um minutos de jogo, mas teve muita dificuldade para ampliá-li. (Foto: São Paulo FC/Divulgação)

No quarto jogo sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo venceu a primeira partida. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o time paulista bateu o Moto Club-MA por 1 a 0 no Castelão, em São Luís, e garantiu classificação para a próxima fase da competição, na qual irá enfrentar o PSTC-PR.

O ex-goleiro estreou como treinador no Torneio da Florida e conquistou o título nos pênaltis, sob o rival Corinthians, mas o São Paulo empatou as duas partidas que disputou por 0 a 0. No único jogo oficial até então em 2017, o clube do Morumbi estreou no Campeonato Paulista contra o Audax e foi surpreendido com derrota por 4 a 2.

O jogo mal começou e o São Paulo já saiu na frente. No primeiro lance, com um minuto de bola rolando, Gilberto recebeu dentro da área e deu um toque para encobrir o goleiro Ruan e abrir o placar.

Em vantagem, o Tricolor pôde jogar com tranquilidade, controlando a posse de bola e sem sofrer com os contragolpes do adversário. O placar só não foi ainda mais elástico no primeiro tempo porque o atacante Neilton perdeu gols incríveis. Primeiro, aos 14 minutos, chutando em cima do goleiro, e depois, aos 45, acertando o travessão.

Precisando da vitória para não ser eliminado, o Moto Club assumiu postura mais ofensiva na segunda etapa, dando espaço para os contragolpes são-paulinos, mas também levando perigo ao gol de Denis.

O São Paulo tinha dificuldade para ampliar o placar, mas o adversário também não leva grande perigo e a partida se encaminhou para o final sem muitos lances de emoção. Ao final dos 90 minutos, o São Paulo venceu seu primeiro jogo com o técnico Rogério Ceni.

Notícias Relacionadas