Lucas Pratto é o novo reforço do São Paulo; Contrato vai até 2021.

Um dos mais respeitados e goleadores atacantes do futebol sul-americano, Lucas Pratto é o novo reforço do São Paulo. Titular da Seleção Argentina e cobiçado por diversos clubes, o centroavante que estava no Atlético-MG acertou nesta sexta-feira (10) com o Tricolor um vínculo válido por quatro anos – até o final de janeiro de 2021.

Pratto assinou contrato com o São Paulo até o final de 2021 (Foto: Divulgação / São Paulo)
Pratto assinou contrato com o São Paulo até o final de 2021 (Foto: Divulgação / São Paulo)

Eleito o melhor jogador do Campeonato Argentino de 2014 e presente na seleção do Campeonato Brasileiro de 2015, o artilheiro chega ao São Paulo para fortalecer ainda mais a equipe do técnico Rogério Ceni, que após o título da Florida Cup, em janeiro, tem durante a temporada as disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

“Estamos trazendo um dos melhores atacantes do continente, titular da Seleção Argentina e possivelmente uma figura de destaque na próxima Copa do Mundo. No passado, quando eu disse que faria o possível pra trazer reforços do nível do Pratto, meu desejo era exatamente ele, mas sabia que dentro de nossa responsabilidade precisaria de uma gestão que me desse essa condição. Conseguimos. É motivo de muita alegria e satisfação. Fizemos um investimento importante, mas planejado e só possível porque o São Paulo está conduzindo um programa de recuperação financeira. É a prova inconteste de que a Diretoria considera a saúde financeira um dos pilares para um futuro promissor, mas jamais deixará de lado o futebol”, diz o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Revelado pelo Boca Juniors e com passagens pelo futebol europeu, o atacante de 28 anos se destacou pela primeira vez na América do Sul atuando na Universidad Católica, onde conquistou o Campeonato Chileno de 2010. Na sequência, no Veléz Sarsfield, foi uma das principais referências do clube argentino, que sagrou-se campeão nacional (2012/13) e da Supercopa (2013).

Pratto foi contratado pelo Atlético Mineiro em 2015 e em pouco tempo tornou-se um dos principais ídolos do clube. Em Minas Gerais, o atacante manteve a pontaria afiada e foi uma das referências da equipe: em 105 jogos, balançou as redes 42 vezes e deu 16 assistências. Atuando no Brasil foi convocado para defender a Seleção Argentina e no último jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 marcou um dos gols na goleada por 3 a 0 sobre a Colômbia.

O novo reforço são-paulino desembarcará na capital paulista nesta sexta-feira (10) e no domingo (12), no Morumbi, poderá ter o primeiro contato com os torcedores. Pratto acompanhará o duelo contra a Ponte Preta, às 17 horas, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A apresentação deve acontecer no início da próxima semana.

Notícias Relacionadas