Terminal do governo em Vera Cruz prejudica hoje usuários da travessia Salvador-Mar Grande

Usuários da travessia Salvador-Mar Grande só vão embarcar agora para o horário das 9h30 (Foto: Astramab/Divulgação)
Usuários da travessia Salvador-Mar Grande só vão embarcar agora para o horário das 9h30 (Foto: Astramab/Divulgação)

Com o período de maré baixa prolongado, que começou ontem, a travessia Salvador-Mar Grande terá que fazer uma parada de uma hora e meia nesta manhã de quinta-feira (9). O serviço está sendo suspenso às 8h e será retomado às 9h30. E à noite, os horários da travessia também serão atingidos pelo problema da maré baixa: o serviço terá seu último horário saindo de Salvador às 17h40 e não às 20h.

De Mar Grande para a capital, a última saída será normal, às 18h30. Quando retomar as operações normais nesta manhã, às 9h30, a travessia estará operando com oito embarcações e os horários de saída de meia em meia hora. Como a previsão é de que ocorra concentração de usuários devido à parada forçada, as saídas devem passar a ser de 15 em 15 minutos até que o fluxo de passageiros se normalize.

Morro de São Paulo – Com procura e venda moderada de passagens nos guichês do Terminal Náutico, a travessia do Sistema Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições nesta quinta-feira. As próximas saídas de Salvador acontecem às 8h30, 9h, 10h30m, 13h e 14h30. No sentindo inverso, deixando Morro, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h. O bilhete custa R$ 95,20 e a viagem é feita em 2h20. Também operam normalmente as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem 9h e retornam a Salvador às 17h30. No roteiro, ocorrem paradas para banho de mar e passeio em Ilha dos Frades e Itaparica.

Notícias Relacionadas