Travessia de Salvador para Mar Grande opera hoje somente até às 18h

O velho terminal do governo em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, ainda não consegue operar com maré baixa. Incrível.Só na Bahia. Falta dragagem do canal de navegação, obra que o governo do Estado promete desde 2007.
O velho terminal do governo em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, ainda não consegue operar com maré baixa. Incrível.Só na Bahia. Falta dragagem do canal de navegação, obra que o governo do Estado promete desde 2007.

Os usuários da travessia Salvador-Mar Grande devem ficar atentos porque nesta quarta-feira (8) a travessia vai ter que encerrar as operações mais cedo. Com a maré baixa do início da noite, o último horário saindo de Salvador será às 18h e não às 20h, como normalmente ocorre. Já a última saída do dia de Mar Grande será normal, às 18h30. A maré baixa impede que as embarcações atraquem em Vera Cruz, cujo canal de navegação do terminal não tem profundidade suficiente. Nesta manhã e durante todo o dia, a travessia está operando normalmente e sem qualquer restrição desde às 5h. O movimento de embarque é tranquilo tanto em Vera Cruz como no Terminal Náutico. Oito embarcações estão em tráfego e os horários de saída são de 30 em 30 minutos.

Morro de São Paulo – A travessia Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento de procura e venda de bilhetes no Terminal Náutico. Os catamarãs começam a sair às 8h30, com os usuários encontrando saídas também para as 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A Astramab recomenda aos usuários que evitêm comprar passagens para o Morro fora dos guichês das empresas concessionárias do serviço (Biotur, Ilhabella e Farol do Morro) devido à ação de cambistas que operam no transporte clandestino entre a capital e a Ilha de Tinharé, principalmente nos finais de semana. A passagem de catamarã para o Morro custa R$ 95,20 e o percurso da viagem é feito em tempo médio de 2h e 20m. Também registram boa procura hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saem a partir das 9h do terminal e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas