Libertadores: Botafogo arranca empate no fim com Pimpão e se classifica.

Rodrigo Pimpão marcou o gol que garantiu a classificação do Botafogo. (Foto: Divulgação/Botafogo)
Rodrigo Pimpão marcou o gol que garantiu a classificação do Botafogo. (Foto: Divulgação/Botafogo)

O Botafogo foi ao Estádio Monumental Arellano para enfrentar os chilenos do Colo Colo. No jogo de ida, vitória por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Um empate bastava e foi justamente o que aconteceu. Pimpão, no fim, marcou o gol que classificou o Fogão para a próxima fase da Libertadores. O Botafogo aguarda agora o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Olimpia.

O Botafogo foi ao Chile com a vantagem do empate, construída na vitória por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Mas todos sabiam do quão perigoso seria o jogo no Monumental Arellano. O time da casa, precisando do resultado, foi para cima e não demorou a marcar. Aos 2, a bola cruzou a área alvinegra e teve e o zagueiro Emerson Silva desviou de Gatito Fernandez e marcou gol contra.

O gol do empate e da classificação botafoguense veio aos 35 minutos do segundo tempo: Gatito acionou o ataque e Guilherme tocou para Roger. O atacante finalizou, Villar defendeu e Pimpão, livre, foi abençoado com o gol. 1 a 1 em Santiago.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Jonas, Emerson Silva, Marcelo e Victor Luis; Airton, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Lindoso, Montillo(C) e Rodrigo Pimpão.

COLO COLO: Justo Villar; Fernando Meza, Claudio Baeza, Julio Barroso e Brayan Vejar; Esteban Pavez, Jaime Valdes, Ramon Fernandez e Luis Figueroa; Octavio Riveros e Esteban Paredes(C).

Notícias Relacionadas