970×90

Saídas da Ilha pela travessia Salvador-Mar Grande são de 15 em em 15 minutos

Os passageiros da travessia Salvador-Mar Grande que estão embarcando no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, estão encontrando horários de saída de 15 em 15 minutos nesta segunda-feira (6). A travessia está registrando movimento intenso desde às 5h, com muita gente retornando do final de semana da Ilha, mas o embarque é imediato. Dez embarcações estão em tráfego nesta manhã. No sentido da capital para a Ilha, o fluxo de usuários é tranquilo e saídas são normais, de meia em meia hora.

O embarque no retorno da Ilha de Itaparica, em Mar Grande, é intenso nesta manhã.
O embarque no retorno da Ilha de Itaparica, em Mar Grande, é intenso nesta manhã.

Na Baía de Todos os Santos as condições de navegação são boas, permitindo que o percurso da travessia (12 Km) seja feito em tempo que vai de 35 a 40 minutos. A travessia atenderá hoje até às 20h, quando será feita a última viagem saindo de Salvador – no sentido inverso o último horário será às 18h30.

Na linha Salvador-Morro de São Paulo, há procura moderada de passagens nos guichês do Terminal Náutico. O primeiro catamarã sai às 8h30 e o segundo às 9h. Depois ocorrem os horários das 10h, 13h e 14h30. O fluxo maior nesta segunda acontece no retorno do Morro de São Paulo, para onde embarcaram muitos turistas durante o final de semana. Nesse sentido, as viagens acontecem às 12h30, 13h e 15h. A travessia dura, em média, 2h20. Também com procura regular, hoje, estão as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que zarpam do terminal a partir das 9h e só retornam a Salvador às 17h30. O tour pelas ilhas inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas