970×90

Palmeiras estreia no Campeonato Paulista com vitória apertada

Agência FPF

O Palmeiras começou 2017 como terminou 2016: vencendo. Na tarde deste domingo, na estreia do Paulistão, o time paulistano derrotou o Botafogo, por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. O volante Tchê Tchê marcou o único gol da partida.

Felipe Melo foi titular e jogou os noventa minutos.   (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Felipe Melo foi titular e jogou os noventa minutos. (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)

Com o resultado, o Palmeiras assume o segundo lugar do Grupo C, com três pontos, mas levando desvantagem para o Novorizontino no número de gols marcados (3 a 1). O Botafogo ficou no último lugar do Grupo A.

Recheado de novidades, dentro de campo e no banco de reservas, o Palmeiras fez um primeiro tempo tímido. Os donos da casa conseguiram controlar o jogo, com mais posse de bola, mas praticamente nenhuma finalização. O Botafogo, por outro lado, sempre era perigoso quando subia ao ataque.

Fernando Prass apareceu duas vezes em finalizações de Rafael Bastos e Fernandinho, para salvar o Verdão e garantir o empate antes do intervalo.

O Palmeiras voltou pressionando para o segundo tempo e conseguiu abrir o placar logo a um minuto. Tchê Tchê recebeu no lado direito, limpou para o meio e mandou de perna esquerda para o fundo das redes, sem chances para Neneca.

Apesar da vantagem, os alviverdes seguiram pouco criativos, enquanto o Botafogo assustava. Marcão chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Se segurando na defesa, o Palmeiras esperou o tempo passar e comemorou a primeira vitória na temporada.

O Palmeiras encara o Ituano, no próximo domingo, às 19h30, no Novelli Júnior, em Itu. No sábado, o Botafogo recebe o Novorizontino, no mesmo horário, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Notícias Relacionadas