Bahia vence Moto Club por 2 a 0 e lidera Grupo B da Copa do Nordeste

(Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)
(Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)

O Bahia passou com facilidade pelo Moto Club, do Maranhão, em sua primeira partida em casa na Copa do Nordeste 2017. O tricolor foi superior ao adversário desde o apito inicial e fez 2 a 0, com gols marcados por Régis e Hernane.

O próximo compromisso do Bahia será pelo Campeonato Baiano, na quarta-feira (8), às 18h30, em Pituaçu, diante da equipe do Bahia de Feira. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço volta a jogar apenas no domingo (12), contra o Altos-PI.

De volta ao Estádio de Pituaçu, desta vez pela Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço tratou de assustar o Moto Club, com menos de 2 minutos. Zé Rafael avançou pela direita e cruzou para área, onde estava Hernane. O passe foi forte demais e o camisa 9, por muito pouco, não conseguiu desviar.

Gols e melhores momentos de Bahia 2 x 0 Moto Club

Aos 8, outra vez pela direita, o Bahia atacou. Eduardo levantou para área e Hernane, de cabeça, acertou o zagueiro adversário. Superior na partida, o Tricolor de Aço levou perigo novamente aos 17 minutos. Allione entra na área, pela esquerda, e tenta o cruzamento para Hernane. A bola desviou no zagueiro e quase surpreendeu o goleiro Ruan, que estava atento e defendeu.

O gol do Bahêa saiu aos 25 minutos. Em cobrança de falta, muito próxima da área, o meia Régis cobrou com categoria e colocou no ângulo esquerdo. A vantagem poderia ter ficado maior, em dois lances, aos 34 e 36 minutos. Primeiro, Allione cobrou falta na área e o goleiro do Moto Club saiu errado. A bola pegou no defensor e tirou tinta da trave direita. Pouco depois, na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago ficou livre. Ele chutou de primeira, com a esquerda, e exigiu boa defesa do camisa 1 da equipe maranhense.

Aos 41, na última boa jogada antes do intervalo, Zé Rafael quase deixou o dele. Régis fez jogada individual, passou por dois e tocou para o camisa 18, que finalizou de esquerda e parou na bela defesa de Ruan.

O ataque do Bahia adiantou a marcação e conseguiu roubar a bola com Zé Rafael. O atacante roubou a bola, que sobrou com Hernane dentro da grande área. O camisa 9 foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Sofreu, cobrou e marcou o primeiro gol dele na temporada 2017. Aos 40, com o jogo sob controle, o Esquadrão levou perigo em nova cobrança de falta. O zagueiro Jackson bateu forte e ela passou próxima ao travessão.

Notícias Relacionadas