Maikon Leite deve chegar segunda-feira para assinar contrato com o Bahia

Maikon Leite estava no Toluca do México e chega para reforçar o Bahia na temporada 2017. (Foto: Reprodução)
Maikon Leite estava no Toluca do México e chega para reforçar o Bahia na temporada 2017. (Foto: Reprodução)

O Bahia anunciou oficialmente nesta sexta-feira (4) a contratação do atacante Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras, de 28 anos. Ele estava jogando pelo Toluca, do México, com quem rescindiu contrato. Maikon Leite desembarca em Salvador para assinar contrato de um ano com o tricolor no começo da próxima semana.

“Ele chega na segunda ou terça-feira, mas eu só vou ter a confirmação no domingo sobre que dia ele sai do México”, informou o empresário do jogador, Roberto Faustin. Será a décima contratação do Bahia na temporada.

Maikon é visto como subsituto ideal para Edigar Junio, que sofreu lesão no tendão no final de janeiro e será desfalque por ao menos um mês. Revelado pelo Santo André, o atacante também passou por times como Atlético-PR, Náutico e Sport na carreira. No exterior, atuou por Atlas-MEX e Al-Shaab-EAU, antes de chegar ao Toluca.

De acordo com Faustin, três fatores pesaram para que Maikon Leite aceitasse a proposta do Bahia. “A família dele não se adaptou lá fora. Ele também se motivou muito a voltar a formar o ataque que fez muito sucesso em 2015 no Sport, com Hernane, com Régis… Além disso, o projeto grandioso do Bahia”, enumerou.

Notícias Relacionadas