970×90

Travessia Salvador-Morro de São Paulo tem cinco saídas; Mar Grande com fluxo tranquilo.

Os passageiros que estão fazendo a travessia para a Ilha de Itaparica através do Sistema Salvador-Mar Grande estão encontrando embarque sem filas e imediato, na manhã desta sexta-feira (3). Quem faz a viagem no sentido inverso também não encontra fila para embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha.

A viagem de catamarã para o morro é direta e dura 2h e 20m
A viagem de catamarã para o morro é direta e dura 2h e 20m

A travessia opera com oito embarcações desde às 5h, com horários de saída de meia em meia hora. A expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o movimento cresça mais a partir do meio dia, com o embarque de pessoas que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica. O sistema funciona nesta sexta até às 20h, último horário saindo de Salvador, e até às 18h30, de Mar Grande para a capital.

A procura e venda de passagens para a travessia Salvador-Morro de São Paulo é muito boa nos guichês do Terminal Náutico, com previsão de que todos os catamarãs do dia zarpem da capital com lotação completa. Os baianos e turistas contam hoje com cinco horários: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h. Para quem vem do Morro para Salvador, as saídas dos catamarãs são às 9h, 12h30, 13h e 15h. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também estão em operação e começam a sair a partir das 9h do Terminal Nàutico, retornando às 17h30.

Notícias Relacionadas