Avião que traz Eike Batista já sobrevoa território brasileiro

O avião que traz Eike Batista de volta ao Brasil já sobrevoa o território brasileiro. O empresário, considerado foragido após ter viajado a Nova York dias antes da operação policial para tentar prendê-lo, embarcou de volta ao Rio neste domingo (29), onde deve ser detido assim que chegar ao Aeroporto Tom Jobim (Galeão). Antes do embarque, em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, ele disse que ‘está à disposição da Justiça’.

Eike entrega cartão de embarque no aeroporto de Nova York (Foto: Reprodução G1)
Eike entrega cartão de embarque no aeroporto de Nova York (Foto: Reprodução G1)

Ele chegou sozinho ao aeroporto JFK, nos EUA, por volta de 21h50 (horário de Brasília) do último domingo (30), fez check-in e, minutos depois, passou pelo controle de passaporte. Às 22h15, já aguardava o voo dentro da sala de embarque e pouco depois da meia-noite foi rumo a aeronave.

O voo da American Airlines, de número 973, deixou os EUA à 0h45 (horário de Brasília) e tem chegada programada às 10h30 desta segunda-feira (30) no Rio. Dentro da área de embarque, o empresário deu uma breve entrevista.
Questionado se tem algo a dizer aos brasileiros, ele declarou que está à disposição da Justiça: “Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever”.

“Estou voltando, porque sinceramente vou mostrar como é que são as coisas, simples assim”, reforçou Eike. Questionado sobre se mostraria algo que ainda não se sabe, ele evitou o assunto. “Como eu estou nessa fase, me entregando à Justiça, melhor não falar nada. Depois a Justiça e o que for permitido falar, vai acontecer depois, agora não dá”, afimou. (Portal G1/Fantástico/TV Globo)

Notícias Relacionadas