Fluminense atropela o rival Vasco na estreia do Campeonato Carioca

O Vasco não resistiu ao melhor futebol do Fluminense e caiu de 3 a 0 (Foto: Vasco/Divulgação)
O Vasco não resistiu ao melhor futebol do Fluminense e caiu de 3 a 0 (Foto: Vasco/Divulgação)

Uma vitória convincente, sobre um dos grandes rivais, logo na estreia do Estadual. O Fluminense de Abel Braga atropelou o Vasco, aplicando 3 a 0 neste domingo (29), no Engenhão, animou bastante a torcida tricolor. Destaque para o “papá” Junior Sornoza.

Aniversariante do fim de semana, ainda celebrou a chegada da segunda filha com uma grande atuação. Duas grandes jogadas que resultaram em gols de Wellington Silva e Henrique Dourado para o Tricolor. Marcos Junior, no segundo tempo, completou o placar após passe de Scarpa.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (1º), pelo Campeonato Carioca, para enfrentar o Resende em Moça Bonita. Já o Vasco entra em campo no dia seguinte, no mesmo estádio, contra o Bangu.

Desde o início, foi uma grande atuação do Fluminense. O time de Abelão tocava bem a bola, assumia o controle do meio de campo e controlava bem a partida. O Vasco, em lances esporádicos, ameaçava – chegou até a colocar uma bola na trave, após cabeçada de Luan. Mas o Fluminense abriu o placar já aos 26 minutos. Junior Sornoza trocou bons passes no meio e lançou Henrique Dourado. O centroavante tocou inteligentemente de calcanhar para Douglas chegar como homem surpresa dividindo com o goleiro. Wellington Silva pegou o rebote e bateu firme. 1 a 0 para o Fluminense.

O Fluminense não parava e aos 32′, Sornoza fez uma grande jogada individual, passou por dois adversários e deixou Henrique Dourado livre para empurrar para o fundo das redes. O show estava apenas começando.

No minuto seguinte, Douglas arriscou de longe e Martin Silva precisou defender. Aos 39′, o 3 a 0 era certo, não fosse o bandeira anotar impedimento de forma errada. Após passe de Lucas, Douglas sairia na cara do goleiro com três opções de passe, mas a jogada foi interrompida.

Dois minutos depois, Wellington Silva teve grande chance com Martin Silva fora do gol, mas acabou chutando pra fora.

No segundo tempo o Vasco tentou ir pra cima do Fluminense e obrigou Cavalieri a fazer grandes defesas. No entanto, o Tricolor também teve diversas chances para ampliar com o próprio Wellington Silva, Lucas e chegou a terceiro finalmente com Marcos Junior, que entrou no lugar do próprio Wellington Silva. Passe de Scarpa e uma finalização inteligente do atacante tricolor. Poderia ter sido até demais, mas 3 a 0 foi um excelente início de temporada. Está apenas começando.

FLUMINENSE 3 X 0 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa
Cartões amarelos: Thalles e Nenê (Vasco); Orejuela, Renato Chaves e Léo (Fluminense)
Público: 11.043 pagantes e R$ 353.060,00 de renda
Gols: Fluminense – Wellington, aos 26 minutos do primeiro tempo, Henrique Dourado, aos 32 do primeiro tempo e Marcos Júnior aos 36 do segundo tempo.

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Andrezinho, Escudero (Guilherme Costa) e Nenê; Eder Luis (Éderson) e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas (Renato), Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela; Douglas, Sornoza (Luiz Fernando), Scarpa e Wellington Silva (Marcos Júnior); Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Notícias Relacionadas