Serena Williams bate a irmã Venus e conquista pela 7ª vez o Aberto da Austrália

Serena também renova o recorde de tenista mais velha a conquistar um dos quatro principais torneios do circuito, agora com 35 anos e 125 dias.
Serena também renova o recorde de tenista mais velha a conquistar um dos quatro principais torneios do circuito, agora com 35 anos e 125 dias.

Serena Williams venceu sua irmã Venus neste sábado no duelo americano e familiar pelo título do Aberto da Austrália, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4), para recuperar assim o posto de número um do mundo e conquistar este título pela sétima vez. Além disso, Serena ultrapassou a alemã Steffi Graf e tem agora 23 títulos de Grand Slams, apenas um a menos que Margaret Court.

A conquista de hoje veio em um jogo que durou pouco menos de uma hora e meia e que chamou a atenção belo baixo nível técnico, com 46 erros não forçados, 25 deles para Venus. Depois das emoções e dos saltos de alegria das duas irmãs ao vencer com brilho as semifinais, hoje se passou à emoção contida durante o duelo e a um grande abraço entre as rivais ao final, com Venus passando ao campo de sua irmã para felicitá-la e encerrar assim a final “mais velha” da história do tênis, com as duas somando 71 anos e 11 meses.

Serena Williams, de 35 anos e quatro meses, acabou sentada na quadra central após ganhar o último ponto e se transformar na mais veterana da era moderna a erguer um Grand Slam e chegar de novo ao número um do ranking. Nesta segunda-feira aparecerá de novo nesta posição, que lhe foi arrebatada pela alemã Angelique Kerber no último US Open, após 186 semanas de domínio, com 700 pontos de vantagem sobre a alemã.

“Você me inspirou e merece aplausos por seu impressionante retorno”, disse Serena sobre sua irmã, após receber o troféu das mãos da ex-campeã tcheca Hana Mandlikova, embora depois tenha se retificado. “Não gosto da palavra retorno. Ela nunca se foi”. Foi a sétima vitória de Serena em nove finais de Grand Slams das irmãs Williams, e a primeira desde Wimbledon em 2009.(Portal Terra)

Notícias Relacionadas