Campeonato Goiano será aberto hoje com o clássico Atlético x Vina Nova

O Atlético de Goiás foi campeão da Série B em 2016 (Foto: Divulgação)
O Atlético de Goiás foi campeão da Série B em 2016 (Foto: Divulgação)

O Campeonato Goiano 2017 estreia neste sábado (28) com o clássico entre Atlético-GO e Vila Nova. No Serra Dourada, as duas equipes dão pontapé inicial na competição às 16h30. Atual campeão da Série B do Brasileirão, o Dragão vai em busca de mais um título. Mas, segundo o goleiro rubro-negro Kléver, para repetir o sucesso do ano passado é preciso manter os pés no chão.

– Nós viemos de um ano muito bom, que foi 2016. Porém agora é tudo diferente. Temos que ter os pés no chão, treinar forte durante toda a semana para começar bem no estadual. Queremos manter a qualidade. O Atlético nunca entra no campeonato só para disputar, temos que saber lidar com a pressão para que no campo as coisas aconteçam da melhor maneira possível – afirmou o jogador.

Do outro lado, o Tigre sabe que terá um grande desafio já na primeira rodada:

– O Atlético é o clube a ser batido em Goiânia, não pela grandeza, mas por estar na primeira divisão. Lugar onde o Vila deveria e merece estar – declarou o volante PH.

Na primeira fase do Estadual, as dez equipes são divididas em dois grupos e os jogos acontecem em três turnos – sendo os dois primeiros com partidas de ida e volta entre os dois grupos enquanto no último os times jogam dentro dos seus respectivos grupos. Avançam às semifinais os líderes e as outras duas equipes que tiverem a maior pontuação.

Confira o complemento da primeira rodada:

Domingo (29)

Anápolis x Itumbiara
Hora: 17h
Local: Jonas Duarte

Aparecidense x Goiás
Hora:17h
Local: Aníbal Toledo

Goianésia x Iporá
Hora: 17h
Local: Valdeir José de Oliveira

Rio Verde x Crac
Hora:17h
Local: Juscelino Kubitschek

Notícias Relacionadas