Amigo traído por Andrezinho, do Vasco, desabafa em entrevista: “Ele é um verme”

Anbdrezinho e Sandro (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)
Anbdrezinho e Sandro (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

O colunista Léo Dias, do jornal carioca O Dia, publicou mais uma reportagem sobre o caso do jogador Andrezinho, do Vasco, que foi flagrado pelo melhor amigo aos beijos com sua ex-mulher. O colunista diz que Sandro Lopes de Figueiredo, de 39 anos, é corretor de imóveis e também trabalha com táxi executivo. Ele e Andrezinho se conheceram ainda na adolescência e se tornaram grandes amigos. Confira abaixo o texto e a entrevista de Léo Dias:

Até a última terça-feira, quando Sandro pegou sua ex no colo de Andrezinho dando início a um quiprocó sem tamanho. Andrezinho morou na casa de Sandro no início da carreira e batizou o primeiro filho do amigo. Sandro e sua segunda mulher, Fabiana, foram casados por sete anos e estão separados de fato há um ano. Mas ainda são casados no papel.

Leia também:

Andrezinho, do Vasco, se envolve com mulher do amigo e é agredido.

Você flagrou sua ex com Andrezinho na cobertura dele, no condomínio Península, na Barra. Foi exatamente como a coluna publicou?

Em linhas gerais, sim. Eu sou corretor de imóveis e também dirijo táxi para executivos. Eu estava deixando um passageiro no Península, quando vi que a cobertura do Andrezinho estava acesa e resolvi fazer uma visita. O porteiro interfonou, mas ele estava no segundo andar e não ouviu. Como o porteiro já me conhece porque eu frequentava muito a casa dele, me deixou subir. Entrei pela porta dos fundos, que sempre fica aberta. Aí eu subi e encontrei ele e minha ex-mulher juntos.

Há quanto tempo você e Fabiana estão separados?

A gente está separado de corpos há um ano. Mas ainda somos casados no papel.

Você acha que eles já estavam juntos enquanto vocês estavam casados?
Eu suspeitei por conta de duas situações que não quero falar. Fabiana é uma mulher muito ambiciosa. Sempre foi. Mas eu não queria acreditar porque o Andrezinho era meu irmão.

Por que vocës se separaram?

Não houve um motivo específico. Começaram a acontecer muitas brigas sem motivos e a relação foi se desgastando.

Você ficou chateado por causa do Andrezinho ou da Fabiana?

Fabiana não representa nada para mim. Minha mágoa foi com o Andrezinho, que era meu irmão. Ele é jogador de futebol e pode ter a mulher que quiser. Por que se envolver justamente com a minha ex-mulher?

O casamento de Andrezinho terminou por causa da Fabiana?

No fim de semana, quando o Andrezinho ainda estava nos Estados Unidos, eu liguei pra ele. A gente conversou normalmente. Ele me disse que voltaria pro Brasil na segunda e sugeriu que a gente se encontrasse na terça. Na segunda eu liguei pra Carol, que era mulher dele. Só aí eu fui saber que eles tinham separado antes de ele embarcar para o exterior. Ela não quis dizer o motivo da separação, mas falou que eu ainda ia me decepcionar muito com o Andrezinho.

Você agrediu o Andrezinho com socos?

Sobre isso, meu advogado pediu para eu não falar.

O que Andrezinho dizia na hora da confusão?

Ele chorava e me pedia desculpas. Falei pro Andrezinho que ele é um verme.

Você já falou com alguém da família dela?

Eu falei com o pai dela. A irmã dela mora na Califórnia e não está falando com ela depois do que ela fez.

E há quanto tempo Andrezinho e Fabiana estão juntos?

Segundo Andrezinho, há dois meses.

Ele não te procurou depois da confusão no Península?

Não. Ele ligou para o meu irmão. Um empresário dele entrou em contato. Queria me dar dinheiro para que a história não se tornasse pública. Mas eu tenho honra!

Você está com 39 anos. Sua amizade com andrezinho começou ainda na adolescência?
Sim. Ele morou na minha casa por três anos, até ir jogar no time profissional. Como sou mais velho, ensinei um monte de coisas a ele, como dirigir, por exemplo. Fui com ele comprar o primeiro carro dele…

Qual tem sido a reação das pessoas depois que a coluna noticiou o que aconteceu?

Tenho recebido muitas ligações de amigos em comum perplexos com o que aconteceu. O ex-jogador Beto me ligou. O Rafael Marques, do Palmeiras, também me ligou. A mulher do Rodrigo, do Vasco, também me ligou porque primeiro saiu a informação errada de que o Rodrigo estava no meio também. Ela disse que estava preocupada comigo e desapontada com o Andrezinho.

Como você se sente agora?

(Nessa hora, ele chora) Perdi meu pai no ano passado. Andrezinho era meu irmão. O meu apoio. Estou sentindo um vazio que eu não sei nem te explicar.

Notícias Relacionadas