Vitória supera desentrosamento e vence o Sergipe pela Copa do Nordeste

O Vitória conseguiu superar o desentrosamento de um time recém-formado e a falta de ritmo e venceu o Sergipe por 3×1, nesta quinta-feira (26), em jogo válido pela Copa do Nordeste. A vontade e a raça se sobressaíram e o Leão estreou bem na competição, agradando o técnico Argel Fucks e os oito mil torcedores que foram ao estádio.

Kieza demostrou que está em plena forma e fez um belgo gol para o Leão. (Foto:  EC Vitória/Divulgação)
Kieza demostrou que está em plena forma e fez um belgo gol para o Leão. (Foto: EC Vitória/Divulgação)

O primeiro tempo foi de estudo, pelo mesmo até os 15 minutos de jogo. Os novos atletas rubro-negros se conheciam, trocando passes pelo meio-campo. O problema é que, fisicamente, o Sergipe apresentava uma ligeira superioridade, pois era o quarto jogo dos sergipanos no ano. Nada que assustasse o Vitória. Aproveitando jogadas rápidas pelos lados, David arriscou duas vezes, mas só conseguiu deixar o dele na terceira tentativa. Aos 31 minutos, Uillian Correia tocou rasteiro para David pela esquerda, que bateu na saída do goleiro.

Depois do gol, o susto. Aos 34 minutos, Hiago igualou o marcador. O empate não desanimou o elenco. O entrosamento afinou e, após cruzamento na área, Gabriel Xavier deixou o Vitória novamente na frente, após cabeçada certeira do baixinho. Kieza, no último minuto, também quase amplia de cabeça.

No segundo tempo, o Vitória voltou calibrado. O Sergipe pouco fez e o Vitória só atacava. David, pela direita, ditava o ritmo frenético, enquanto o meio-campo dominava qualquer ação do adversário. Aos 21 minutos do segundo tempo, nosso K9 fez o dele. E estava merecendo. Com uma raça fora do comum, Kieza recebeu um cruzamento de David. O centroavante dominou e bateu no canto. O goleiro, estático, nem viu a bola passar.

Para o capitão rubro-negro, a única importância nos primeiros jogos é vencer, pois o ritmo e entrosamento ainda estão em evolução. Mas ontem o Vitória superou todas as expectativas. “Estamos felizes. Temos que melhorar muito, lógico. Mas o que foi proposto para a gente, talvez não fazer um jogo bonito, mas conseguir os três pontos que era fundamental. O mais importante agora não é o individual, e sim o coletivo”, garantiu Willian Farias.

O Vitória retoma os treinos nesta sexta-feira, à tarde. O próximo desafio rubro-negro é contra a Juazeirense, próximo domingo (29), em Juazeiro, pela estreia do Campeonato Baiano.

FICHA

Copa do Nordeste – 1ª rodada

VITÓRIA 3×1 SERGIPE

Gols: David (31? 1º tempo), Gabriel Xavier (41? 1º tempo) e Kieza (2? 2º tempo); Hiago (34? 1º tempo)

VITÓRIA: Fernando Miguel, Norberto (Salino), Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier (Euller) e Pisculichi (Paulinho); David e Kieza. Técnico: Argel Fucks.

SERGIPE– Ferreira, Sorriso, Jonas, Jairo e Vicente; Gil Baiano (Fabiano), Ramalho, Wallace (Welton) e Davi Ceará; Hiago e Lelê (Gabriel). Técnico: Gilberto Carlos.

Cartões amarelos: Willian Farias e Geferson

Renda: R$ 101.252,00 / Público: 8.006 pagantes

Notícias Relacionadas