Travessia Salvador-Mar Grande tem último horário hoje às 18h30

O sistema da travessia Salvador-Mar Grande opera nesta quinta-feira (26) com oito embarcações e com movimento tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Os horários de saída são de meia em meia hora. às 7h30, a travessia iniciou uma rápida parada, que vai até às 8h30, devido ao período de maré baixa que começou hoje e que vai até segunda-feira.

Travessia  já fez uma parada nesta manhã por conta da maré baixa (Foto: Astramab/Divulgação)
Travessia já fez uma parada nesta manhã por conta da maré baixa (Foto: Astramab/Divulgação)

Também devido à maré baixa, a travessia encerrará hoje mais cedo as operações. De Salvador para Mar Grande, a última saída do dia será às 18h30 e não às 20h, como normalmente aconte. No sentido inverso, o último horário será também às 18h30. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que caso ocorrea concentração de passageiros devido à parada de uma hora, os horários de saída dos terminais passam a ser de 15 em 15 minutos.

A linha ligando Salvador ao Morro de São Paulo opera sem restrições e com expectativa de bom movimento de embarque durante o dia, já que procura por passagens e grande nos guichês do Terminal Náutico. Hoje os catamarãs vão zarpartir para o Morro às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem é direta de catamarã, com duração média de 2h e 20m. Também operam normalmente nesta quinta as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem 9h e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas