Prefeitura cadastra 410 ambulantes para festa de Iemanjá

ambulantesiemanja

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) inicia o cadastramento para os ambulantes que desejam trabalhar na festa de Iemanjá. Serão disponibilizadas 410 vagas para isopores, food trucks e carros de gelo. O agendamento terá início nesta quinta-feira (26), às 10h, e segue até 23h59 da sexta (27). O cadastramento será feito presencialmente, na sede da Semop (Rua 28 de Setembro, s/n, Baixa dos Bapateiros), nos dias 30 e 31, das 8h às 17h.

Para o licenciamento, será obedecida a ordem de senha a ser disponibilizada pelo site www.ambulante.salvador.ba.gov.br. Como já acontece em outras festas populares, o uso de louças, vidros e alumínio não será permitido – todo material deverá ser descartável. Também não será permitida a comercialização de produtos em carros-de-mão, fogareiros, churrasqueiras e nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Todo material irregular será apreendido.

A instalação dos equipamentos pode ser feita a partir das 12h do primeiro dia de fevereiro e a retirada do material até 8h do dia 3 do mesmo mês. O objetivo da proibição é garantir a segurança não apenas de quem trabalha, mas de quem vai curtir a festa. Para a festa de São Lázaro (Federação), que acontece no próximo dia 31, não há necessidade de credenciamento. As equipes da Semop estarão no local para ordenar os vendedores.

Notícias Relacionadas