Corinthians vence Batatais em final eletrizante e fatura a 10ª Copa São Paulo

O Corinthians não teve vida fácil para conseguiur seu 10º título de Copa São Paulo. Diante de um Batatais bastante aplicado, o alvinegro só marcou no final do segundo tempo, abriu vantagem, mas viu o adversário assustar. Apesar disso, o time do artilheiro Carlinhos, que marcou mais um na final, fechou a campanha com 100% de aproveitamento após nove jogos, o último deles no Pacaembu, neste dis 25 de janeiro, aniversário de 463 anos de São Paulo.

O primeiro tempo começou com pouca velocidade e as equipes se estudando. Enquanto o Corinthians buscava tomar as ações da partida, o Batatais se posicionava bem e também procurava tocar a bola quando tinha posse.

A partida pegou fogo a partir dos 20 minutos. Na primeira grande chance do Corinthians, Fabrício Oya bateu falta frontal ao gol do Batatais e a bola passou rente à trave.

O Batatais respondeu e chegou pela primeira vez aos 24. Após boa troca de passes, Thales apareceu sozinho, para tocar a bola cruzada, mas sem equilíbrio acabou chutando por cima do gol.

Enquanto o Corinthians criava chances mais amenas, o Batatais chegava pouco, mas era incisivo. O time do interior assustou novamente aos 40, em cabeceio do camisa 5 Everton, defendido pelo goleiro Filipe.

A principal chance do primeiro tempo aconteceu aos 42. Após cobrança de escanteio, Del Amore subiu mais alto que os adversários e testou forte na trave.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. Aos seis minutos, Pedrinho enfiou boa bola para Carlinhos. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Gerson, que fechou o ângulo do adversário e fez a defesa.

O segundo tempo se desenhou com o Corinthians mais uma vez tomando a iniciativa. Com toques rápidos, o alvinegro tentava chegar com perigo ao gol adversário, mas na maioria das vezes esbarrava no bom posicionamento do adversário e nas faltas, que resultaram alguns amarelos ao Batatais.

Aos 41, quando o Corinthinas já demonstrava estar melhor fisicamente, Carlinhos recebeu cruzamento da direita e desviou de cabeça, tirando o goleiro Gerson da jogada e marcando seu 11º gol no torneio.

Dois minutos depois, o camisa 9 corintiano fez as vezes de garçom e serviu Marquinhos, que cara a cara com Gerson tocou rasteiro. O goleiro do Batatais desviou a bola, mas não o suficiente para tirar ela do gol.

O Batatais ainda descontou aos 46. Após belo lançamento, Douglas Pote fez o domínio e tocou de cobertura, reascendendo a esperança do time do interior. Mas não havia mais tempo, e com a vitória por 2 a 1, o Corinthians comemorou mais uma conquista de copa São Paulo.

Batatais 1×2 Corinthians

Batatais:

Corinthians venceu  o Batatais por 2 a 1  e levaou o 10º título da Copinha
Corinthians venceu o Batatais por 2 a 1 e levaou o 10º título da Copinha
Gerson; Wislem, Neto, Léo (Cadu), Igor Tostes; Everton, Yuri, João Leoncini, Murilo; Thales (Victor) e Douglas Pote
Técnico: Paulo Lippe

Corinthians: Filipe; Samuel (Guedes), Thiago, Vinicius Del Amore e Luisinho (Lucas Mineli); Renan Areias, Marquinhos (Lucas Amorim), Pedrinho (Victinho) e Fabrício Oya (Matheus); Carlinhos
Técnico: Osmar Loss

Gols: Carlinhos (COR, aos 41min do 2ºT), Marquinhos (COR, aos 43min do 2ºT) e Douglas Pote (BAT, 46min do 2ºT);
Cartões Amarelos: Léo, João e Igor Tostes (BAT); Guedes e Pedrinho (COR);

Árbitro: : Cleber Luis Paulino
Assistentes: : Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Confira o elenco campeão:

Notícias Relacionadas