Praias da Ilha atraem milhares ao passeio de escunas neste domingo

O movimento de passageiros na travessia Salvador-Mar Grande é tranquilo nesta manhã de domingo (22), sem filas e com embarque imediato. Estão em operação oito embarcações. O fluxo maior de usuários acontece no Terminal Náutico, no Comércio, com baianos e turistas atravessando para as praias da Ilha de Itaparica.

Milhares vão passar o domingo nas praias da Ilha de Itaparica.
Milhares vão passar o domingo nas praias da Ilha de Itaparica.

Os horários estão acontecendo de 30 em 30 minutos, mas já ocorreram algumas saídas extrais. As condições de navegaveção estão tranquilas na Baía de Todos os Santos, possibilitando a travessia ser feita em tempo médio de 35 ou 40 minutos. A Astramab informa que a última viagem saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande às 18:30 e que nos dias de domingo a tarifa na travessia custa R$ 7,10.

PASSEIO ÀS ILHAS – Movimento intenso de embarque neste domingo é para as escunas que operam no tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Hoje, ao menos oito embarcações vão zarpar às 9h com lotação completa, com muitos turistas e baianos aproveitando o domingo de sol para conhecerem as ilhas. O tour inclui paradas para banho de mar e almoço na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e com movimento de embarque regular. Para o Morro, os horários são 8h30,, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já para quem sai do Morro para a capital, as saídas acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura duas horas e vinte minutos, aproximadamente.

Notícias Relacionadas