Lancha pega fogo e naufraga no Rio Vermelho; Tripulantes são resgatados.

A Capitania dos Portos foi informada sobre o acidente, às altura da praia do Rio Vermelho, por volta das  9h30.
A Capitania dos Portos foi informada sobre o acidente, às altura da praia do Rio Vermelho, por volta das 9h30. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma lancha batizada como “Mais Alegria” pegou fogo e naufragou na manhã deste domingo (22) a cerca de 2 milhas náuticas – 3,6km da costa, na altura do bairro do Rio Vermelho. Segundo nota da Marinha do Brasil, através do Segundo Distrito Naval, três pessoas estavam a bordo e foram resgatados por outra embarcação que passava nas proximidades. Ninguém ficou ferido.

Os tripulantes foram levados por volta das 12h para o pier da Capitania dos Portos, onde foram submetidos a uma avaliação médica.

O Segundo Distrito Naval explicou que por volta das 9h30 Capitania dos Portos da Bahia foi comunicada por banhistas sobre a ocorrência e imediatamente, deslocou para o local um navio e uma lancha de Inspeção Naval, bem como solicitou apoio ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar, a fim de prestar socorro à embarcação sinistrada. As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em inquérito administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Notícias Relacionadas