Ceará e Fortaleza fazem primeiro clássico do ano neste domingo

O Campeonato Cearense de 2017 terá seu primeiro Clássico-Rei. Neste domingo (22), Fortaleza e Ceará medem forças na Arena Castelão pela terceira rodada do estadual. Em confrontos diretos, o Leão do Pici defende uma invencibilidade que já dura cinco jogos. A última vitória alvinegra foi em março de 2015, pela Copa do Nordeste (2 a 1).

A Arena Castelão deve receber um grande público. (Foto: Divulgação).
A Arena Castelão deve receber um grande público. (Foto: Divulgação).

De lá para cá foram cinco confrontos, todos pelo Campeonato Cearense. Em 2015, os times se encontraram na final. O Leão venceu o primeiro jogo (2 a 1) e garantiu o título com um 2 a 2 na segunda partida. Em 2016, também no estadual, nova vitória tricolor por 2 a 1 e outro empate em 1 a 1. Neste meio termo, pela Taça Fares Lopes, mais um Clássico-Rei com empate, desta vez sem gols.

A novidade no Fortaleza é a possibilidade de o técnico Hemerson Maria contar com o atacante Lúcio Flávio, regularizado no BID. Com isso, o ataque tricolor deve ser formado por Lúcio Flávio e Gabriel Pereira. No Vovô, Gilmar Dal Pozzo tem uma dúvida de última hora. O lateral Romário sofreu uma lesão no pé direito e pode não jogar. Com isso, Lucas pode ficar com a vaga na lateral-esquerda. Os times não têm jogadores suspensos.

Fortaleza : Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Allan Vieira; Anderson Uchôa, Jefferson, Gastón e Rodrigo Andrade; Gabriel Pereira e Lúcio Flávio

Ceará : Éverson; Éverton Silva, Sandro, Rafael Pereira e Lucas; Richardson, Jackson Caucaia e Felipe Menezes; Lelê, Douglas Baggio e Magno Alves.

Fonte: Globoesporte.com

Notícias Relacionadas