Salvador Destination torna-se principal entidade de promoção do turismo

Ao completar três anos de atuação, a Salvador Destination confirmou 25 eventos para a capital baiana, com média de 1.520 participantes por congresso, que vão movimentar a economia da cidade em US$ 34,2 milhões e trazer mais de 38 mil pessoas.

O portal salvadordestination.com foi concebido para ser uma plataforma de promoção e divulgação do destino Salvador
O portal salvadordestination.com foi concebido para ser uma plataforma de promoção e divulgação do destino Salvador
Este é apenas um dos resultados da entidade criada para reverter a queda no número de turistas de events e negócios em Salvador.

Estima-se que desde dezembro de 2013, a capital baiana deixou de movimentar mais de R$ 600 milhões em congressos e convenções. Apenas entre 2014 e 2016, dez grandes eventos cancelaram sua vinda para Salvador por falta de um centro de convenções capaz de abrigar os encontros. A fuga desses congressos significou perda econômica de US$ 34 milhões.

Atração de eventos

Mesmo sem uma definição sobre o Centro de Convenções, fechado desde julho de 2015, o trade turístico, por meio do Salvador Destination, tem trabalhado arduamente para atrair eventos para a cidade.

A entidade trabalha com a perspectiva de confirmação de outros 85 congressos, que podem injetar mais de US$ 116 milhões na economia local e atrair 130 mil congressistas.

A Salvador Destination, que iniciou com 16 associados, hoje contabiliza 64, um crescimento de 205% em apenas três anos de atuação.

Nesse período, a entidade, sempre em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura Municipal de Salvador, promoveu diversas ações de promoção e divulgação da cidade e exposição da nova marca institucional do destino de forma a restituir seu lugar de destaque nos rankings nacional e internacional de realização de eventos.

Site trilíngue

O portal do Salvador Destination foi, sem dúvida, um dos projetos mais ambiciosos. Disponível para navegação em três idiomas (português, inglês e espanhol), o salvadordestination.com foi concebido para ser uma plataforma de promoção e divulgação do destino Salvador, além de uma ferramenta geradora de negócios para os associados e para a economia do município.

O site traz ainda informações sobre a cidade: como chegar, atrações turísticas, indicações dos principais roteiros, locais de compra, além de detalhes sobre os melhores serviços oferecidos pelos associados para a realização de eventos diversos.

Notícias Relacionadas