Flamengo anuncia contratação de Rômulo como novo reforço para 2017

Rômulo vem do Spartak Moscou para reforçar o elenco para a temporada de 2017. (Foto: Flamengo/Divulgação)
Rômulo vem do Spartak Moscou para reforçar o elenco para a temporada de 2017. (Foto: Flamengo/Divulgação)

O último obstáculo que faltava para Rômulo ser anunciado como novo reforço do Flamengo foi superado. Nesta sexta-feira (13), o Spartak Moscou informou que o volante rescindiu seu contrato com a equipe, ficando livre para assinar com o clube carioca. Pouco depois, o time rubro-negro anunciou através das redes sociais a contratação do meio-campista. Ele assinou por quatro anos com a equipe, e se apresenta em breve ao técnico Zé Ricardo para começar a treinar ao lado dos novos companheiros.

O atleta já estava até treinando na Gávea nos últimos dias, só esperando a resolução de sua situação contratual para ser contratado pelo Rubro-Negro. Pelo Spartak, Rômulo realizou 69 partidas e marcou quatro gols – ele estava no time desde 2012. Em comunicado, a equipe moscovita agradeceu pelo seu tempo como atleta alvirrubro e desejou sorte na sequência da carreira.

Rômulo foi revelado pelo Porto de Caruaru, time do interior de pernambucano. Em 2010 acabou se transferindo para o Vasco, ainda nos juniores. A passagem do volante pelas categorias de base do Cruz-Maltino durou pouco, sendo promovido ao time profissional no ano seguinte e fazendo parte do time titular campeão da Copa do Brasil.

Em 2012 foi para a Rússia e representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres, quando o time do técnico Mano Menezes faturou a medalha de prata. Além de Rômulo, o Flamengo já confirmou as chegadas do lateral esquerdo Trauco e do meia Darío Conca. (ESPN Brasil)

Notícias Relacionadas