Bahia perde para o Cruzeiro e é eliminado da Copa São Paulo

Em tarde de grande atuação, o Cruzeiro garantiu classificação à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Bahia por 2 a 0, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Os gols da partida, realizada nesta quarta-feira, foram marcados por Vitinho e Cesinha, sendo o primeiro um verdadeiro golaço.

O lateral Vitinho fez um golaço e foi um dos destaques do triunfo cruzeirense contra os baianos. (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O lateral Vitinho fez um golaço e foi um dos destaques do triunfo cruzeirense contra os baianos. (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

A vitória e a classificação, porém, não vieram com facilidade. Diante da equipe física do Bahia, o Cruzeiro precisou mostrou equilíbrio e cabeça no lugar para anular os pontos fortes do adversário, que fazia muito uso das bolas aéreas. Com duas equipes de bom nível em campo, o primeiro tempo foi bastante igual, o que se traduziu na manutenção do empate, após o encerramento da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Bahia se portou melhor em campo, conseguindo se manter por maior tempo no campo de ataque. A equipe adversária podia estar melhor, mas é nestas horas que o Cruzeiro mostra a força de sua camisa. Novamente contando com o banco de reservas, o Maior de Minas melhorou de rendimento, após as entradas de Rick Sena e Cesinha.

Golaço de Vitinho – Apesar da entrada de jogadores que estavam no banco de reservas, quem abriu o placar foi o lateral-direito titular Vitinho que, numa belíssima jogada individual, limpou vários marcadores e mandou a bola para as redes aos 31 minutos. Com o adversário abalado, o Cruzeiro sacramentou a classificação pouco depois, aos 38, quando Cesinha aproveitou rebote do goleiro e fez a festa da torcida cruzeirense.

Classificado com inteira justiça, o Cruzeiro, agora, aguarda o resultado do duelo entre Bragantino e Trindade-GO para saber seu adversário na terceira fase da Copinha.

Notícias Relacionadas