Léo Moura se apresenta hoje ao Grêmio e inicia exames médiocos

O lateral disputou o Brasileirão do ano passado pelo Santa Cruz. Pela competição nacional, disputou 33 partidas e anotou três gols.  (Foto: Santa Cruz/Divulgação)
O lateral disputou o Brasileirão do ano passado pelo Santa Cruz. Pela competição nacional, disputou 33 partidas e anotou três gols. (Foto: Santa Cruz/Divulgação)

O início da semana reservou boas notícias para o Grêmio em termos de mercado. Além do uruguaio Gabriel Fernandez, o clube também se acertou com o lateral-direito Léo Moura. O jogador, inclusive, é esperado em Porto Alegre na manhã desta terça-feira (10), segundo informa o site Glboesporte.com.

A ideia inicial era de que Léo viajaria ainda na noite de segunda-feira. Devido a um problema de excesso de reservas (overbooking), a viagem teve de ser atrasada para a manhã desta terça. Aos 38 anos, Léo Moura firmará vínculo por uma temporada com o Tricolor gaúcho. Hoje o jogador será submetido a exames médicos.

Pela proximidade que tem com o coordenador técnico Valdir Espinosa, com quem trabalhou no Metropolitano-SC, o próprio lateral conduziu a negociação. O agora dirigente gremista avalizou a contratação do ex-atleta do Flamengo.
Léo Moura também aparece como uma alternativa no meio-campo, setor onde fez muitos dos seus 49 jogos na temporada passada. Com a camisa do Santa Cruz, atuou muitas vezes como meia e teve boa sequência de partidas atuando 90 minutos e como titular. Fisicamente, o jogador é elogiado pelos dirigentes gremistas, que lembram inclusive o meia e lateral do Palmeiras, Zé Roberto.

Globoesporte.com/Diego Guichard e Eduardo Moura

Notícias Relacionadas