Travessias de Mar Grande só opera hoje até às 18h30 por conta da maré baixa

Os usuários que estão retornando da Ilha de Itaparica pela travessia Salvador-Mar Grande encontram embarque imediato nesta segunda-feira (9), apesar do fluxo constante. Não há fila para embarque e os horários de saída ocorrem de 15 em 15 minutos, com destino a Salvador, desde às 5h. Já no sentido da capital para Mar Grande o movimento é tranquilo e as saídas ocorrem a cada 30 minutos.

A travessia conta com 10 embarcações em tráfego (Foto: Astramab/Divulgação)
A travessia conta com 10 embarcações em tráfego (Foto: Astramab/Divulgação)

O sistema está com 10 embarcações em tráfego e a previsão da Astramab é de que o movimento siga no mesmo ritmo até por volta de 10h. A Astramab avisa aos usuários que nesta segunda, por força da maré baixa no período da noite, a travessia encerrará as operações às 18h30 nos dois sentidos. Na Baía de Todos os Santos as condições de navegação são boas, com ventos fracos e mar calmo.

Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, a procura por passagens nos guichês do Terminal Náutico é moderada, o mesmo acontecendo para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Para o Morro, as saídas de hoje são às 8h30, 9h,10h30, 13h e 14h30. Já as próximas saídas do Morro para a capital são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas de turismo saem a partir das 9 horas do terminal e só retornam a Salvador às 17h30, com baianos e turistas fazendo o tour pelas ilhas. As escunas fazem duas paradas no trajeto: uma em Ilha dos Frades e outra em Itaparica.

Notícias Relacionadas