Caixa Cultural Salvador recebe show do cantor tocantinense Dorivã

Dorivã está comemorando 30 anos de carreira
Dorivã está comemorando 30 anos de carreira

O cantor e compositor tocantinense Dorivã realiza, nos dias 21 e 22 de janeiro, o show “Passarim do Jalapão’ na Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, centro), com classificação livre e ingressos a preços populares. No show, a poesia musicada de Dorivã é apresentada em 15 canções, entre músicas consagradas e novo repertório.

Trata-se de uma obra poético-musical valiosa, que representa o Tocantins e região norte amazônica de maneira única, além de revisitar e divulgar de forma envolvente suas raízes culturais, exemplificadas, por exemplo, na canção ‘Passarim do Jalapão’, que dá título ao seu primeiro CD e ao show”.

O artista, que circula com o show desde 2015, comemora 30 anos de carreira com uma obra listada por composições de influência da cultura negra e indígena, como a sússia, catira, jiquitaia, foliado, que são apresentados de uma forma contemporânea e inusitada, ao mesmo tempo simples e de uma poesia profunda e envolvente.

Dorivã Borges, natural de Cristalândia (TO), foi apelidado pelos tocantinenses como o “Passarim do Jalapão”. Atualmente é um dos mais premiados artistas de seu estado natal, com 4 albums de sua autoria: “Passarim do Jalapão”, produzido por Carlos Fuchs (RJ), “Taquarulua”, produzido por Luiz Chaffin (GO), “Folia Dourada”, produzido por Jessé Fonseca (TO) e, pronto para lançamento “Num Pé de Serra”, produzido por Manasséis (CE).

Notícias Relacionadas