Oeste da Bahia realiza dia 30 maior feira de tecnologia agrícola

Toda a estrutura da Bahia Farm Show, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, está pronta para receber os participantes.  Leia mais >>

Susana Vieira conta que já foi bailarina do Faustão e explica carisma

Suzana Vieira: atriz de 74 anos faz balanço da carreira de 44 anos.
Suzana Vieira: atriz de 74 anos faz balanço da carreira de 44 anos.

Pense em algo ou alguém com a bateria infinita! Pensou? Pois bem, ponte aérea Rio-São Paulo, trânsito de São Paulo, desembarque na Globo, um encontro com dezenas de amigos da TV nos bastidores do Domingão do Faustão, preparação de look de gala, gravação do Prêmio Mário Lago e, ao final do dia, uma viagem até Santos para protagonizar o espetáculo Uma Shirley Qualquer. Ufa, haja fôlego!

Há 44 anos desfilando pelos bastidores da TV Globo, Sônia Maria Vieira Gonçalves, a Susana Vieira, ou simplesmente Susaninha, como é chamada pelos amigos, nem precisa respirar fundo para enfrentar a maratona. “Vivo num ambiente que me sinto muito amada. Se não for verdade, vai ser todo mundo muito falso, o que eu não acredito.”

Por onde a paulistana passa, realmente, ela é notada! Mas também faz questão de valorizar todos a sua volta. “Que corpão, hein?! Vocês estão lindas”, diz ela, elogiando um grupo de bailarinas do Domingão enquanto caminhava para a o palco.

Para ela, todos os funcionários da emissora são importantes em sua trajetória. No caso das bailarinas do programa, o carinho é ainda mais especial. “Já fui bailarina do Faustão na Tupi, quando nem era Faustão. Fico muito feliz de encontrar as meninas. Dou beijo nelas, sim! Afinal, as vejo todos os domingos na televisão. Tenho esse espírito de ser querida e agradável”.

Ana Maria Braga, que a encontra logo a frente nos bastidores, também festeja a participação da amiga no programa. Susana explica o sucesso entre os amigos: “Ninguém faz média comigo, porque não sou de fazer média. Escuto muito ‘que bom que chegou a Susana Vieira.'”

Os quatro cachorrinhos da atriz também festejam as chegadas da “mami” em casa. “Elas dormem comigo, tem rabo para cá, rabo para lá, lambidas… Então, acordo e só falo ‘obrigada Senhor que estou viva’. Daí elas já ficam loucas para passear. Só posso acordar sorrindo”, a atriz explica.

Por isso, entre os rituais noturnos, Susana sempre segue um deles à risca: não chorar depois das 23h. “Porque tenho que dormir bem, estar bem. Assistir Revenge e ficar ótima (risos)”.

A superprodutividade e a busca de autoestima, realmente transbordam no dia a dia de Susana, que ao longo dessa trajetória fez amigos para toda hora na TV. Entre eles: Cassia Kis, Mateus Solano, Arlete Salles, Carolina Dieckmann e Paolla Oliveira, que a presentou, inclusive, com o colar que pisou no Domingão do Faustão. “Estou num lugar que sou feliz e também sou feliz em casa, com minha família. Não me falta nada.”

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. silvano Braz

    Tenho minhas dúvidas quanto a real felicidade da Suzana. Acho que uma pessoa feliz de verdade e de bem consigo mesmo, não tem necessidade de ficar o tempo todo se reafirmando, ela é feliz e pronto. Ao contrário da Suzana, ela está o tempo inteiro querendo provar às pessoas o seu status, mas a impressão que dá é que ela não se conforma, sente pavor em aceitar a chegada da terceira idade e de ser taxada como idosa ou coisa do tipo. É um meio de autodefesa, mesmo porque a sociedade brasileira, culturalmente não tem o menor respeito perante pessoas mais velhas, o preconceito e falta de oportunidade são fatores recorrentes em nossa sociedade. Talvez daí a necessidade da Suzana estar sempre se reafirmando é o brado em desespero.

Comentários estão suspensos