Salvador e Mar Grande têm 11 praias impróprias para banho no final de semana

Praia da Penha, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, está entre as melhores da Ilha. (Foto: Arquivo/Jornal da Mídia)
Praia da Penha, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, está entre as melhores da Ilha. (Foto: Arquivo/Jornal da Mídia)

Nove praias de Salvador e duas da Ilha de Itaparica estão impróprias para banho neste final de semana, segundo balanço divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). De acordo com o órgão, as praias não indicadas para banhistas têm uma alta concentração de coliformes fecais. Conforme o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), uma praia é considerada imprópria para banho quando apresenta cerca de 2.500 coliformes termotolerantes em apenas uma análise ou quando apresentam em 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas mais de mil coliformes fecais.

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi (na saída de acesso à praia), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Boa Viagem (ao lado do forte Monte Serrat e em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo, junto a rampa de acesso à praia), Roma (Atrás do Hospital São Jorge), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares).

Dos pontos avaliados pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na Baía de Todos-os-Santos, apenas as praias de Mar Grande (Em frente a praça principal) e Gameleira (em frente a cruz de gameleira) estão impróprias para banho.

Notícias Relacionadas