Palmeiras termina na liderança isolada e Ponte Preta se classifica na Copinha

O Palmeiras garantiu a primeira colocação do Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao empatar com a Ferroviária na tarde deste sábado (7) pela última rodada da primeira fase. Mais dois paulistas avançaram para a próxima fase: Ponte Preta e Botafogo.

Como terminou na primeira colocação, o Palmeiras vai enfrentar o Sport-PE, que foi vice-líder do Grupo 8, na próxima fase. (Foto: FPF/Divulgação)
Como terminou na primeira colocação, o Palmeiras vai enfrentar o Sport-PE, que foi vice-líder do Grupo 8, na próxima fase. (Foto: FPF/Divulgação)

Já classificados, Ferroviária e Palmeiras entraram em campo na Arena Fonte Luminosa para definirem quem seria o primeiro colocado e, como havia ganho as duas primeiras, o time alviverde foi beneficiado pelo empate por 1 a 1 e terminou na liderança do Grupo 7 com sete pontos, dois a mais que os donos da casa.

Como terminou na primeira colocação, o Palmeiras vai enfrentar o Sport-PE, que foi vice-líder do Grupo 8, na próxima fase, enquanto a Ferroviária faz o duelo paulista diante do Batatais.

Apesar de precisar de apenas um empate, a Ponte Preta aplicou 6 a 0 no Alagoinhas-BA no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e garantiu a classificação com sete pontos, mas precisa torcer para o América-MG não golear o Marília para terminar na liderança isolada do Grupo 5.

O Botafogo também garantiu a classificação ao vencer o Rio Branco por 4 a 0 no Agostinho Prada e, com sete pontos, depende do Independente não ganhar do Fortaleza-CE por mais de quatro gols de diferença para ficar na primeira colocação do Grupo 10.

No Anísio Haddad, o Sergipe-SE ganhou do Alecrim-RN por 2 a 1 e se classificou ao terminar na vice-liderança do Grupo 3 com seis pontos. Seu adversário na próxima fase será o Novorizontino. No duelo dos eliminados no Grupo 13, que tem sede em Capivari, o União Barbarense somou seus primeiros três pontos ao ganhar do Genus-RO por 4 a 2.

Confira os resultados dos jogos

Rio Branco 0 x 4 Botafogo
Alecrim-RN 1 x 2 Sergipe-SE
Ponte Preta 7 x 0 Alagoinhas-BA
Genus-RO 2 x 4 União Barbarense
Ferroviária 1 x 1 Palmeiras

Notícias Relacionadas